
A Volkswagen e o governo do estado fecharam um acordo de novos investimentos da empresa no Paraná em troca de benefícios fiscais. Com o acordo, a montadora alemã, que tem uma de suas unidades fabris em São José dos Pinhais, na região metropolitana, se compromete a aplicar R$ 5,69 milhões em ações nas áreas de saúde e qualificação profissional.
O aporte será aplicado, de acordo com a Volkswagen, em projetos como a digitalização de operações do Complexo de Saúde Erasto Gaertner, em Curitiba; a elaboração do projeto executivo da construção do Hospital Regional de Colombo, na RMC; e a retomada das Carretas do Conhecimento Digital, um programa de capacitação profissional em comboios itinerantes.
O acordo se encaixa no programa de incentivos fiscais do governo estadual. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), o estado oferece à montadora contrapartidas como diferimento e suspensão de ICMS em operações de importação de matéria-prima e compra no mercado interno, na prestação de serviço de transporte e na importação de veículos de sua marca para fins de revenda, entre outros benefícios.
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Bolsonaro será preso? Acompanhe o Entrelinhas e entenda o que pode acontecer após denúncia da PGR
Múcio diz que denúncia da PGR serve para livrar militares de “suspeições equivocadas”
Empresa de Trump e plataforma de vídeos Rumble processam Alexandre de Moraes nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast