| Foto:

A realidade virtual está mudando o jeito de comprar carros.  A Volkswagen, por meio do Grupo Servopa, inaugura nesta terça-feira (16) a sua primeira Concessionária Digital no Paraná, o segundo estado do país a ter uma loja da Volks equipada com ferramentais digitais. O novo conceito da loja mistura atendimento presencial e digital ao cliente, de forma mais personalizada, ágil e tecnológica.

CARREGANDO :)

As tradicionais mesas de atendimento da Servopa Rockeffeler, no bairro Rebouças, darão lugar a salas de negócios individuais em que os clientes poderão conhecer com a ajuda da tecnologia cada detalhe do veículo previamente, sem qualquer contato físico. Na sequência, outras concessionárias do Grupo Servopa também devem receber a plataforma digital.

LEIA MAIS >> Catarinense Multilog inaugura complexo logístico de R$ 100 milhões no Paraná

Publicidade

Grandes telas sensíveis ao toque, tablets e óculos 3D de realidade virtual entram em cena para aproximar o comprador do modelo dos seus sonhos e materializar diferentes versões dos automóveis para o consumidor, que poderá selecionar opcionais, acessórios e serviços dos veículos. Além disso, ele também poderá consultar preços e condições de pagamento.

Nas lojas virtuais da Volkswagen, essa experiência interativa começa por meio de um telão de 50 polegadas que permite ao consumidor ver detalhadamente o carro por dentro e por fora apenas com o toque do dedo.

Ao mesmo tempo em que quer ir a loja conhecer fisicamente os modelos de veículos, fazer test drive e negociar, há momentos em que o consumidor prefere te autonomia de buscar a informação e explorar o carro que deseja individualmente. Esse atendimento híbrido dá liberdade de escolha ao cliente.

O lançamento da concessionária virtual da Servopa Rockeffeler faz parte das comemorações de duas décadas da fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, marcadas também pela estreia do novo SUV da marca, o T-Cross. O novo modelo lançado pela Volks deve incrementar as vendas da concessionária em cerca de 100 unidades por mês, potencializando as vendas de automóveis no Paraná. Atualmente, a fila de espera do T-Cross está entre 30 e 60 dias.

Publicidade

Tendência

A primeira marca a abrir as portas de uma concessionária digital no país foi a Fiat, com uma loja em São Paulo, no dia 27 de novembro do ano passado. Também no final de 2018, a Volkswagen estreou um projeto piloto de venda digital de veículos em cerca de 10 lojas na capital paulista. Os plano é evar a plataforma digital a todas as concessionárias Volks no Brasil.