Com novos embarques, Volvo ultrapassa as 300 unidades enviadas para a África.| Foto: Divulgacão
Ouça este conteúdo

Um lote de 91 ônibus da Volvo cujos chassis foram produzidos no complexo industrial da empresa em Curitiba começou a ser embarcado para países como Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana. Com os novos embarques, a empresa sueca amplia as exportações desses veículos para o continente africano, que já tinha recebido 270 unidades fabricadas no Brasil ao longo de 2021.

CARREGANDO :)

Garanta as principais notícias do PR em seu celular

No período, as vendas externas de ônibus da marca totalizam 71,5% das negociações, sendo que metade das exportações foi para a África. De acordo com a empresa, a repetição dos pedidos demonstra que os veículos Volvo têm tido grande aceitação em diferentes mercados africanos.

Publicidade

O novo negócio com nações africanas inclui modelos urbanos e rodoviários, que foram encarroçados pela Marcopolo, em Caxias do Sul (RS). Ao todo, serão enviados 12 ônibus para Camarões, 10 para Burkina Faso, 59 para a Costa do Marfim e 10 para Gana.

América Latina

Em 2021, enquanto metade das exportações de ônibus da Volvo chegou a países da África, a outra metade abasteceu o mercado latino-americano. Até setembro, 301 unidades foram vendidas para países da região.

Conforme a marca, o avanço da vacinação vem ampliando o número de cotações e pedidos recebidos das nações latino-americanas e já há sinais consistentes de uma retomada no mercado de ônibus tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]