A Vuelo Pharma, uma das principais empresas brasileiras do mercado da saúde e bem-estar, cresceu 989% nas exportações no primeiro quadrimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Sediada em Curitiba, a companhia vem se preparando há alguns anos para essa expansão internacionais, com investimento na padronização de seus produtos para atender às exigências de novos mercados e países. Essa padronização permitiu que a empresa ganhasse confiança dos reguladores e dos consumidores, tornando seus produtos mais atraentes e competitivos internacionalmente.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Nossas exportações cresceram 289% em 2022, quando comparadas ao ano anterior. Isso comprovou nossa capacidade de adaptação aos desafios do mercado global e nos encorajou a expandir a base de clientes ainda mais e com toda segurança, chegando a esse número fantástico no início de 2023”, relata o CEO da Vuelo Pharma, Thiago Moreschi.
Outros fatores apontados pela empresa para o crescimento nas exportações foram o cuidado na produção e as estratégias de comercialização e divulgação dos produtos no exterior. Para isso, novos equipamentos foram adquiridos e mais profissionais foram contratados.
“A expansão bem-sucedida das exportações nos traz benefícios significativos. Além de reduzir o risco financeiro associado à dependência do mercado interno, a venda para outros países permite que um número cada vez maior de pessoas tenha acesso aos produtos Vuelo Pharma”, complementa Moreschi.
Diante do desempenho dos últimos meses, o CEO da Vuelo Pharma está otimista em relação ao futuro. Segundo ele, a expectativa é fechar 2023 com um faturamento duas vezes superior ao de 2022. “Além disso, estamos finalizando o processo de ISO para padronização dos produtos na Europa. Com uma visão estratégica e equipe dedicada, vamos aproveitar as oportunidades no mercado global de saúde e continuar a oferecer soluções inovadoras”, finaliza.
Produtos
A Vuelo Pharma nasceu em 2000 e é a fabricante da Membracel, uma membrana de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele. Ela pode ser usada em lesões e feridas de pele, como queimaduras, escoriações, lesões por pressão, úlceras arteriais e venosas, feridas do pé diabético, feridas cirúrgicas, lesões causadas por epidermólise bolhosa, lesões pós-cauterização ou laser ou em qualquer outra situação em que ocorra a falta da epiderme ou da derme.
É um curativo biocompatível, inerte, isento de adesivos, atóxico, com textura extremamente fina e com alta resistência no estado úmido. A versão com poros permite as trocas gasosas e a passagem do exsudato para um curativo secundário.
Outro produto de destaque da empresa é o Gelificador para Bolsas de Ostomia, constituído de grânulos de polímero acrílico, com grande capacidade de absorção, que permite a gelificação do líquido existente no interior da bolsa, diminuindo o odor, ruídos ou possíveis vazamentos. Ao serem inseridas na bolsa de ostomia, as cápsulas aromatizam e gelificam os resíduos da bolsa, promovendo mais segurança, bem-estar e conforto ao ostomizado.
Já o Spray de Barreira, também fabricado pela Vuelo, é um protetor cutâneo desenvolvido a partir de uma solução polimérica líquida, de secagem rápida, incolor, não gordurosa, resistente à água e sem álcool, que forma uma película protetora e uniforme quando aplicado na pele.
O Spray de Barreira tem como objetivo evitar irritações e lesões decorrentes de incontinências urinárias e/ou fecais, sucos digestivos (ostomias), fricção e adesivos. Esse produto protege a pele por até 72 horas, é dermatologicamente testado e não causa ardência ou desconforto.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast