A empresa curitibana Watch Brasil tem ajudado a impulsionar os negócios de provedores regionais de internet a partir da experiência do cliente por meio do conteúdo, como filmes, séries e canais lineares da TV aberta e fechada.
Em quatro anos de existência, a companhia já firmou parcerias com grandes estúdios e plataformas de streaming, como Paramount+ e HBO Max. No portfólio, a Watch Brasil já conta com 11 mil horas de entretenimento.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Atualmente, a companhia atende mais de 450 provedores por todo o Brasil e alcança cerca de 1,7 milhões de assinantes com conteúdos digitais, como filmes, séries e transmissões de competições esportivas, oferecidas aos provedores por meio de diferentes planos, desde os mais robustos aos mais flexíveis, com possibilidade de upgrades.
No próximo ano, os principais objetivos são ampliar a participação no setor com a aquisição de mais clientes e aumentar a receita em 150% em relação ao resultado de 2022.
Além das parcerias, o hub de conteúdo também possui uma plataforma própria, independente de dispositivos set up box - geralmente utilizados por fornecedoras de conteúdo como dispositivo de transmissão para os assinantes – com capacidade de criação de até oito perfis e quatro acessos simultâneos. Dentro dela, o consumidor pode usufruir de uma experiência completa de entretenimento, com personalização baseada no perfil do usuário e sugestão de conteúdo a partir das análises da Inteligência Artificial da interface.
Presente em todos os estados brasileiros, a Watch Brasil busca inovação e tem empenho direcionado, principalmente, à construção de um novo caminho para os provedores regionais de banda larga – fibra (ISPs).
Segundo o CEO e fundador da empresa, Maurício Almeida, as estratégias do hub de conteúdo visam conduzir esses negócios para longe da chamada “comoditização”, ou seja, apenas a venda dos planos de internet, e pretendem estimular a rentabilização das ISPs em diferentes frentes: aquisição de novos clientes, valorização e fidelização da base.
Maurício destaca, ainda, que a Watch Brasil entrega mais do que conteúdo ao oferecer um serviço completo de consultoria. “Nosso trabalho engloba a sugestão de composição do portfólio oferecido pela ISP aos usuários, além de assessorias às equipes comerciais de treinamento, capacitação e ao marketing online e offline dos provedores”, pontua.
Para além da plataforma própria e dos serviços oferecidos às ISPs, a atuação da empresa se estende ao desenvolvimento de interfaces específicas e co-branding para outros provedores. Essa frente de criação iniciou com a Uol Play e Vero, e, em 2021, colaborou com a elaboração da plataforma Multi+, gerenciada pela Multi, sócia da Watch Brasil.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast