Painéis solares vão gerar energia para a GM Fibras.| Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo

A WNI Smart Energy ativou a primeira usina solar da empresa GM Fibras, a Central Geradora Fotovoltaica (UFV) GM Fibras, localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

CARREGANDO :)

A usina tem capacidade para gerar 100 MWh por ano, o que seria suficiente para alimentar um bairro com 658 residências. A UFV é formada por 142 módulos de 530 Wp, que ocupam uma área de 450 m2.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

De acordo com o cálculo de compensação ambiental da Ludfor, a usina evitará a emissão de cerca de 12,5 toneladas de CO2 ao ano, equivalente a 1.264 mudas de árvores conservadas por 25 anos. A GM Fibras espera obter todo o retorno do investimento em até três anos e meio, considerando o valor do kWh R$ 0,80.

A WNI Smart Energy foi a empresa parceira e responsável por fornecer a estrutura e colocar em operação a usina fotovoltaica localizada no telhado de toda a fábrica e que será a maior usina entre empresas do setor de industrialização de artefatos em fibra-de-vidro do Paraná. A empresa já opera na construção de mais 15 usinas solares que deverão entrar em operação no primeiro trimestre de 2023 nos estados do Paraná e Santa Catarina.