* Colaborou Ana Clara Braga.
A China tem uma importante relação comercial com o Brasil e os negócios entre os dois países tendem a aumentar ainda mais. Posto este cenário, o Worktiba - espaço de negócios no Parque Barigui, em Curitiba - recebe na próxima quarta-feira (10) o 1º Workshop Negócios da China.
O evento pretende ensinar como negociar com chineses através das diferenças culturais, minimizando as dificuldades de relacionamento entre empresários brasileiros e chineses através da apresentação de um panorama da cultura e da etiqueta de negócios na China. Também busca instruir empresários para negócios já começados, melhorando o diálogo.
Além de donos de empresas, o workshop espera receber também estudantes de relações internacionais e pessoas que querem conhecer mais sobre outras culturas.
Facilitadores
Quem vai explanar sobre os tópicos são os facilitadores Christiane Dumont e Pedro Bessa. A primeira, vive há oito anos na China e atua como coach. Já Bessa morou em Chongqing, cidade mais populosa do mundo, na China. No Brasil, ele criou a empresa de mentoria e treinamentos Cocar Azul, que se propõe a investigar a união de práticas das filosofias orientais com ferramentas de gestão de pessoas e produtividade para transformar paradigmas de cooperação e comunicação.
Inscrições
O primeiro lote custa R$ 100 e o segundo R$150. Estudantes pagam meia. As inscrições podem ser feitas no site do evento.
O 1º Workshop Negócios da China acontece das 8h às 12h.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião