A marca de roupas fitness Zero Açucar estima que deve abrir 80 unidades franqueadas nos próximos cinco anos. Esse é o plano da empresa de Cascavel, no interior do Paraná, que faturou R$ 8,7 milhões em 2021 e lançou o modelo para franchising e já abriu as duas primeiras operações de franquia neste ano, em São José do Rio Preto (SP) e Campo Grande (MS).
O crescimento e o modelo de franquias foi possível após a abertura da própria indústria de confecção das peças, que conta com mais de 2 mil m2 e capacidade de produção de até 15 mil peças por mês. Além disso, a empresa tem 20 representantes em todo o Brasil e mais de 710 pontos de vendas.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A Zero Açucar nasceu em 2014, quando o casal Marize Vanzin e Adamur Vanzin decidiu que a indústria de confecção Texport, de propriedade dos dois, poderia produzir não apenas artigos esportivos para atender grandes marcas, mas também a própria marca de roupas fitness.
Em 2017 abriram a primeira loja conceito da marca, um espaço de 120 m2 em Cascavel, que além das roupas fitness, passou a contar com moda praia e casual feminina. No mesmo ano lançaram o e-commerce e em 2020 inauguraram uma segunda unidade, com 70 m2, formatada para ser usada como padrão de franquias da rede.
Além das franquias que vão ser o centro do crescimento da Zero Açucar, a empresa também tem planos de expandir mediante exportação e, por isso, passou pelo processo de capacitação recentemente por meio do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast