Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Crescimento

Zinz planeja movimentar R$ 6 milhões em obras e reformas de franquias

Zinz Reformas
Zinz planeja 1 milhão de metros quadrados transicionados até 2030. (Foto: Unsplash)

Ouça este conteúdo

A Zinz, plataforma paranaense que conecta clientes e prestadores de serviços para execução de obras e reformas e lojas de franquias, planeja fechar 2024 com mais de R$ 6 milhões em obras, cerca de 33% a mais do que o regsitrado em 2023. A expectativa da empresa é transacionar 1 milhão de metros quadrados reformados até 2030.

“Intermediamos de ponta a ponta da obra, desde o orçamento até o pagamento final. Os pagamentos são efetuados ao prestador de serviço apenas após os serviços aprovados pelo próprio cliente”, explica o fundador e CEO da Zinz,, Iuri Lenzi.

Nessa operação intermediada pela Zinz, além dos lojistas franqueados, que são os clientes da plataforma, outros atores são as empresas franqueadoras e os prestadores de serviços de obras e reformas. As franqueadoras (ou “finders”) utilizam a plataforma como indicação aos franqueados, para que estes possam orçar e contratar as obras. Já os prestadores de serviço atuam cotando, na Zinz, orçamentos para atender aos pedidos dos franqueados.

“A franqueadora não paga nada à Zinz. A nossa empresa é remunerada por uma comissão de venda do prestador. O franqueado também não tem custo de utilização, já que somos remunerados por uma comissão de venda do prestador. Além disso, ela usa a Zinz como diferencial competitivo, além de utilizar também como gestão de obra de seus franqueados - assim eles sabem exatamente o status da obra, de maneira remota. Os prestadores de serviço têm seu perfil na plataforma Zinz e podem receber avaliações de clientes à medida que realizam obras”, diz Lenzi.

Como indicador da viabilidade e sustentabilidade do negócio, a Zinz trabalha com o cálculo de que o mercado de franquias conta com 4 mil marcas, sendo que em torno de 3,8 mil delas são de lojas físicas. Ou seja, estabelecimentos que precisam de obras e reformas para estarem adequados aos padrões arquitetônicos e de identidade visual estabelecidos pelas franqueadoras.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.