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A Zinz, plataforma paranaense que conecta clientes e prestadores de serviços para execução de obras e reformas e lojas de franquias, planeja fechar 2024 com mais de R$ 6 milhões em obras, cerca de 33% a mais do que o regsitrado em 2023. A expectativa da empresa é transacionar 1 milhão de metros quadrados reformados até 2030.
“Intermediamos de ponta a ponta da obra, desde o orçamento até o pagamento final. Os pagamentos são efetuados ao prestador de serviço apenas após os serviços aprovados pelo próprio cliente”, explica o fundador e CEO da Zinz,, Iuri Lenzi.
Nessa operação intermediada pela Zinz, além dos lojistas franqueados, que são os clientes da plataforma, outros atores são as empresas franqueadoras e os prestadores de serviços de obras e reformas. As franqueadoras (ou “finders”) utilizam a plataforma como indicação aos franqueados, para que estes possam orçar e contratar as obras. Já os prestadores de serviço atuam cotando, na Zinz, orçamentos para atender aos pedidos dos franqueados.
“A franqueadora não paga nada à Zinz. A nossa empresa é remunerada por uma comissão de venda do prestador. O franqueado também não tem custo de utilização, já que somos remunerados por uma comissão de venda do prestador. Além disso, ela usa a Zinz como diferencial competitivo, além de utilizar também como gestão de obra de seus franqueados - assim eles sabem exatamente o status da obra, de maneira remota. Os prestadores de serviço têm seu perfil na plataforma Zinz e podem receber avaliações de clientes à medida que realizam obras”, diz Lenzi.
Como indicador da viabilidade e sustentabilidade do negócio, a Zinz trabalha com o cálculo de que o mercado de franquias conta com 4 mil marcas, sendo que em torno de 3,8 mil delas são de lojas físicas. Ou seja, estabelecimentos que precisam de obras e reformas para estarem adequados aos padrões arquitetônicos e de identidade visual estabelecidos pelas franqueadoras.