• Carregando...
A segunda parte da mudança é: reorganizar tudo. / Foto: Pinterest.

A segunda parte da mudança é: reorganizar tudo. / Foto: Pinterest.

Como quase todo mundo sabe, mudamos recentemente de endereço — mas estamos em Curitiba ainda, fiquem tranquilos. Quem já passou por essa experiência entende o quanto é O CAOS NA TERRA ter que fazer mudança. Não basta toda a trabalheira que é encaixotar tudo antes, meses antes, embalar, organizar, desapegar o que não se usa mais, enfim. E mesmo que tudo pareça estar planejado, alguma coisa há de dar errado. Nem estresse, sempre acontece algum imprevisto.

Agora que a pior parte passou, estamos só desencaixotando e colocando tudo no seu devido lugar agora, resolvi resumir em cinco pontos importantes o que não dá para deixar dar a máxima atenção. Vamos lá:

Escolha a dedo

Peça indicação de amigos, familiares, colegas de trabalho para encontrar uma boa transportadora. Jamais caia no erro de contratar uma empresa por lista telefônica ou internet. Quem vai embalar e transportar seus móveis precisa ser de confiança. Seus pertences precisam estar em boas mãos.

Avalie o que será transportado

Peça que a transportadora avalie tudo que será retirado na antiga casa para ser colocado no novo imóvel. Contrate o serviço de montagem e desmontagem caso precise retirar algum armário, esses precisam ser profissionais especializados. Cuidado com amadores, eles podem danificar seu mobiliário.

Tudo vai caber no imóvel novo?

Veja também se seu sofá, sua cama, seu armário grande da sala, vai ficar confortável na nova casa. Talvez o sofá tenha que ser içado, um gasto a mais que precisa ser previsto — aprendemos isso na prática. :/

Separe o que é essencial

Sabe aquele remédio de uso contínuo? Se ele não estiver separado junto com os seus pertences essenciais, vai ser uma dor de cabeça encontrá-lo no meio de tantas caixas. A dica vale também para itens da cozinha, banheiro e lavanderia. E no primeiro dia na nova casa a melhor ideia é pedir uma pizza mesmo, o cansaço vai bater e ninguém vai querer cozinhar.

Tenha calma, muita calma!

Não se preocupe, algum imprevisto acaba acontecendo mesmo. Pode ser que sem querer algo quebre no meio do caminho, um móvel não entre pela porta, alguma caixa específica não seja encontrada com facilidade. Relaxe! Deixar o estresse tomar conta só dificulta. Saiba depois que o esforço valerá a pena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]