Demorei alguns meses para tirar a luminária que ensinei a fazer no passo a passo publicado na Haus . Finalmente deixei a preguiça de lado tive tempo para fazer a instalação. A princípio, seria algo relativamente simples: eu teria que encontrar algo que pudesse segurar o fio no teto do quarto.
Havia mil formas de fazer isso. Como eu queria ter flexibilidade na altura do pendente, escolhi usar uma roldana, tipo aquelas que se usam para puxar cordas e coisas do tipo. A roldana também tem um estilo todo industrial, bem diferentão. E a estrutura daria firmeza suficiente para segurar a luminária de papel.
Então vamos lá. Neste sábado fui até a Leroy Merlin e comprei uma roldana de ferro, toda em preto (achei bonita) por algo em torno de R$ 20. Cheguei em casa e pedi a ajuda do meu pai para fazer o furo no teto.
E foi quando começamos o furo que o problema começou. Usamos uma broca de número seis para que o parafuso da roldana ficasse certinho. Só que, ao começar a furar, o buraco foi ficando cada vez maior. O teto tem estrutura bem porosa e isso dificultou o processo.
Com um pequeno rombo no teto, resolvemos solucionar o problema no chang-lang.
Claro que tive que esperar a massinha secar. Esperei todo o sábado e só instalei a roldana no domingo à noite. Ficou aquela coisa linda, aquela pinta cinza no teto. Mas tudo bem, vou fazer um acabamento legal depois e vou pintar a mancha que ficou de branco. O problema é, com o passar do tempo, essa massa epóxi encolher com o calor e se desgrudar do teto.
O ideal seria usar um material pelo menos semelhante ao do teto. Mas tudo bem, vamos torcer para que tudo fique bem fixo. No domingo à noite parecia tudo bem firme. Vejam como ficou:
Sabe aqueles fixadores de cabo que comprei? Fiquei com receio de usar, já que a parede pode ser porosa. Então vou ver se durante a semana compro alguma coisa que possa fixar na base do adesivo mesmo. Hoje existem vários adesivos potentes, vão me ajudar a fazer o acabamento e encostar os cabos na parede bonitinho.
🙂
Deixe sua opinião