No episódio de Briguet Sem Medo desta terça-feira (24), Paulo Briguet compartilha uma história emocionante que tem tudo a ver com a época mais mágica do ano, o Natal. Ele apresenta o "Anjo do Natal", seu avô Francisco Orestes Briguet, um homem que marcou profundamente sua vida e tornou-se figura central nos natais da família. Além disso, recorda alguns momentos especiais que viveu com seu avô e faz uma reflexão sobre a importância das memórias afetivas e dos valores familiares que compõem o espírito natalino.

CARREGANDO :)

Quem é o seu “anjo de Natal”? 

CARREGANDO :)

Há dois fatos curiosos sobre essa recordação do “anjo de Natal”. O primeiro, refere-se sobre como Briguet passou a se ver refletido nas atitudes do seu avô e o espírito natalino que ele cultivava na família. Outro fato é que o avô de Briguet faleceu no dia de Natal, em 25 de dezembro de 1984, o que parece ter sido um chamado divino para uma festa celestial. Para Briguet, o Natal vai muito além de uma celebração terrena, é um prelúdio de uma festa Eterna cheia de luzes e amor, na qual todos nos reuniremos um dia.

O comentarista também faz um convite para pensarmos sobre os nossos “anjos de Natal”, aquela figura que se tornou um símbolo de amor, alegria e dedicação para nós. Essa é uma data especial e muito propícia para relembrar com carinho daqueles que fizeram parte de sua história e marcaram sua vida como um exemplo de espírito natalino.

Publicidade

Assista ao Briguet Sem Medo às quartas e domingos  

Uma análise sem amarras sobre os fatos da política e do cotidiano em formato de crônica, com o jornalista Paulo Briguet. Todas as quartas e domingos, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.