Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paulo Briguet

Paulo Briguet

“O Paulo Briguet é o Rubem Braga da presente geração. Não percam nunca as crônicas dele.” (Olavo de Carvalho, filósofo e escritor)

Briguet Sem Medo

Ministério Público quer “laicizar” legado do Padre Jonas Abib

  • Ícone de reações Concordo
  • Ícone de reações Concordo parcialmente
  • Ícone de reações Penso diferente

A Comunidade Canção Nova é a maior força de comunicação evangelizadora do Brasil. Foi fundada em 2 de fevereiro de 1978, quando o padre Jonas Abib se juntou a mais 12 missionários para plantar essa semente que frutificou, que se transformou na maior rede de comunicação católica do Brasil. O trabalho de evangelização leva a palavra de Deus, a mensagem de Cristo, a milhões de pessoas. E esse trabalho pode estar sob risco.

Na semana passada o Ministério Público de São Paulo ingressou com uma ação para exigir a laicização da fundação mantenedora da Canção Nova, a Fundação João Paulo II. Laicizar a Canção Nova significa destruí-la. Significa corromper a sua essência. Significa atacar o coração daquilo que foi criado, que foi idealizado pelo Monsenhor Jonas Abib há 47 anos.

A Fundação João Paulo II, que tem o nome do Papa João Paulo II, tem que ser, para o Ministério Público, transformada em outra coisa, não pode ser mais católica, não pode estar mais sob o controle dos católicos. Esse é um dos piores ataques à liberdade religiosa e ao cristianismo nos últimos tempos aqui no Brasil. E o Ministério Público, que teria por função de defender a população, defender as pessoas contra, por exemplo, crimes que são contra, por exemplo, o domínio das organizações criminosas, o Ministério Público gasta o seu tempo e a sua energia para tentar destruir uma organização que só faz o bem, que há quase 50 anos só faz o bem e leva a mensagem de Cristo para milhões de pessoas. É isso que está acontecendo. Porque existe, meus amigos, um plano, um plano da esquerda para infiltrar e dominar todas as religiões. É um plano para que a igreja se torne apenas uma linha auxiliar do poder político. Isso é muito grave. E é muito grave que o Ministério Público esteja sendo usado para essa finalidade. Eu falei de uma notícia que preocupa todos os cristãos brasileiros. Inclusive, cristãos evangélicos têm se manifestado contra esse absurdo.

Assista ao Briguet Sem Medo às terças, quintas e sábados

Uma análise sem amarras sobre os fatos da política e do cotidiano em formato de crônica, com o jornalista Paulo Briguet. Todas as terças, quintas e sábados, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.