Tiba Camargos é pai de 11, esposo de Déia Camargos, influenciador e missionário católico.| Foto: Reprodução/YouTube/Déia e Tiba
Ouça este conteúdo

A minha história com Nossa Senhora de Lourdes começa no ano de 1976. Em uma tarde de fevereiro, Irmã Ângela levou a turminha do pré para uma visita à gruta que ficava bem ao lado do portão de entrada de nossa escola. Naquele dia ela contou às crianças que Nossa Senhora, a Mãezinha do Céu, havia aparecido 18 vezes a uma jovem de 14 anos chamada Bernadette. 

CARREGANDO :)

No lugar em que Nossa Senhora aparecera — disse-nos a Irmã — surgiu uma fonte de água que desde aquela época opera incontáveis curas nos doentes que se dirigem à cidade de Lourdes, na França. A primeira aparição de Nossa Senhora de Lourdes ocorreu no dia 11 de fevereiro de 1858 — portanto, amanhã é o dia dela.

Lembrei-me desse primeiro encontro com a Virgem de Lourdes ao receber a notícia do grave acidente ocorrido neste domingo (9) com o influenciador católico Tiba Camargos. Ao pular em um rio para resgatar seu filho Matias, ele bateu a cabeça em uma pedra e sofreu traumatismo craniano. 

Publicidade

Os primeiros socorros foram prestados pela Dra. Juliana Sanchez, médica e amiga da família que estava presente no local. Segundo a esposa de Tiba, Déia Camargos, ele se manteve consciente, mas perdeu os movimentos. Durante a madrugada, Tiba foi transferido para um hospital em Porto Alegre e deve ser submetido a uma cirurgia hoje. A cirurgia está marcada para esta segunda-feira, às 15 horas, a hora da misericórdia.

Assim que foi confirmado o acidente com o Tiba, formou-se uma grande corrente de orações nas redes sociais. Tiba e Déia são conhecidos por seu trabalho de evangelização, levando a mensagem de Deus a um número incalculável de pessoas. Em seu perfil no Instagram, Tiba apresenta-se como pai de 11 filhos — “6 comigo, 5 com o Papai do Céu”. Déia está no sexto mês de gravidez. É uma menina, amada e esperada.

Pouco antes da notícia do acidente, assisti a um vídeo de Tiba em que ele falava sobre o recente caso da Comunidade Canção Nova. Com o coração nas mãos (ou seja, com total sinceridade), Tiba dizia que o atual episódio pode ser uma oportunidade para que a Canção Nova se torne mais forte e mais católica. “Com certo tipo de inimigos, não se faz acordo”, afirmou. 

Por vários anos, Déia e Tiba estavam entre os principais comunicadores da Canção Nova; eles conhecem muito bem os inimigos que desejam destruir o legado do Padre Jonas Abib.

Embora eu só tenha encontrado pessoalmente o Tiba e a Déia uma vez — no casamento dos nossos amigos Bernardo e Glória Kuster —, sinto como se eles fizessem parte de minha família. 

Publicidade

Ao longo do tempo, acostumei-me a acompanhar seus vídeos, seus comentários, suas cruzadas em defesa da fé e da liberdade. Agora que o Tiba luta pela vida no leito de um hospital, venho pedir aos meus sete leitores que rezem por ele e pela sua linda família.

Não importa se você é católico, evangélico ou outra coisa.

É hora de pedir a Deus que, dentro da sua justíssima e amabilíssima vontade, derrame a misericórdia infinita sobre o Tiba e sua amada família

Aqui, a poucos metros da minha casa, há uma gruta de Nossa Senhora de Lourdes. O detalhe é que esta gruta vizinha é igual àquela que Irmã Ângela mostrou às crianças. Madre Leônia, a santa da minha rua, mandou construí-la em 1965, depois de uma visita a Lourdes. Amanhã — 11 de fevereiro, Dia de Nossa Senhora de Lourdes — a gruta completará 60 anos!

E agora o que eu vou fazer? Assim que terminar este texto, irei à gruta. Já rezei dois terços pelo Tiba, mas vou até lá orar mais um pouco. Ali também pedirei pelo meu amigo e colega de ofício Rodrigo Constantino, que está em tratamento de um câncer e mesmo assim ainda tem as suas contas confiscadas pelo Imperador Calvo.

Publicidade

A nossa luta é árdua, Mãe! Rogai a Deus para que cure esse mundo doente.

Canal Briguet Sem Medo: Acesse a comunidade no Telegram e receba conteúdos exclusivos. Link: https://t.me/briguetsemmedo