No episódio de Briguet Sem Medo deste domingo (05), Paulo Briguet relembra a fatídica tragédia ocorrida em 19 de junho de 2023, quando um ex-aluno do Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, invadiu o local e começou a atirar contra alunos que conversavam no intervalo das aulas. Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva estavam lá – e infelizmente não havia ninguém para protegê-los. Ambos foram baleados e faleceram.
Quem eram Karol e Luan? Eram dois jovens que ainda não haviam completado 18 anos quando foram surpreendidos pelo ataque. Dois jovens que eram devotos da Cristo, dedicavam suas vidas à igreja católica, frequentavam os sacramentos, levavam um estilo de vida com as marcas de pureza, de inocência e de santidade.
Embora suas vidas tenham sido interrompidas de um modo tão brutal e precoce, a partir desse acontecimento trágico o exemplo de fé e testemunho do jovem casal de namorados vem sendo compartilhado e tem tocado o coração de inúmeras pessoas.
Exemplo de fé e testemunho
Nessa história, Briguet reflete sobre a importância da família como um lugar da santidade, especialmente ao final do período do advento, momento marcado pela renovação espiritual. Ele também exalta a grandeza de espírito dos pais de Karol, Dilson e Keller, que pesar da dor indescritível causada pela perda, transformaram a tragédia da escola em um gesto de amor ao perdoar o assassino de sua filha, que cometeu suicídio na prisão.
O comentarista também destaca como Karol e Luan se tornaram um exemplo de fé e testemunho para muitos jovens, assim como representam uma nova geração de santos, devido a santidade encontrada nas ações cotidianas e nos gestos mais simples. O casal se tornou uma esperança de inspiração para as gerações futuras, principalmente com a canonização de Carlo Acutis.
Assista ao Briguet Sem Medo todas as quintas e domingos
Uma análise sem amarras sobre os fatos da política e do cotidiano em formato de crônica, com o jornalista Paulo Briguet. Todas as quintas e domingos, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.