No episódio de Briguet Sem Medo desta quinta-feira (7), Paulo Briguet celebra a vitória de Donald Trump nas eleições americanas, chamando-a de “milagre”. Acompanhando a apuração até a madrugada, Briguet relembra a ansiedade devido à experiência de eleições anteriores e à demora para a confirmação da vitória de Trump na Pensilvânia, estado-chave na disputa.
Ele destaca o contexto de dificuldades enfrentadas por Trump, que, segundo Briguet, superou adversários como a mídia e grandes investidores. Para o colunista, a vitória foi um feito histórico, simbolizando resistência contra o chamado "sistema" e inspirando aqueles que, como ele, se consideram desamparados pela grande mídia.
Eventos sobrenaturais e vitória de Trump: coincidências ou milagre?
Além disso, Briguet também conecta a vitória a eventos sobrenaturais, mencionando a tentativa de assassinato contra Trump na Pensilvânia, ocorrida em uma data significativa no contexto das aparições de Nossa Senhora de Fátima.
Para ele, essas coincidências reforçam a crença em um milagre que teria influenciado o resultado eleitoral. Por fim, Briguet reafirma sua expectativa de que outros “milagres” continuem a ocorrer no cenário político.
Assista ao Briguet Sem Medo às quintas e domingos
Uma análise sem amarras sobre os fatos da política e do cotidiano em formato de crônica, com o jornalista Paulo Briguet. Todas as quintas, às 8h, e domingos, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS