Matt Damon aprendeu na marra a sobreviver no Planeta Vermelho no filme de 2015 “Perdido em Marte”. Mas, para você, isso pode ser bem mais fácil. Uma universidade australiana lançou um curso para interessados em habitar o nosso vizinho espacial.
O curso “Como sobreviver em Marte: a ciência por trás da exploração humana em Marte”, da Monash University, pretende ensinar técnicas para encarar tal ambiente hostil. Por lá, você certamente precisará descolar um jeito de produzir água, oxigênio, comida e energia.
Uma boa notícia é que o curso é gratuito, embora provavelmente só esteja disponível em inglês. E exige um pouco de dedicação: são três horas semanais de aula, durante quatro semanas. Tudo é online, portanto, acessível aos brasileiros.
O curso será conduzido pela astrofísica Jasmine Lzendic-Galloway e pela química Tina Overton. A primeira aula estará disponível no dia 24 de outubro, mas é preciso fazer cadastro pelo site para acessá-la.
Depois de formado, não espere, porém, um trainee logo de cara. É que ainda estamos a alguns anos de desembarcar em Marte.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião