Dois designers holandeses querem oferecer um alento aos reféns dos smartphones. Tim Menko e Ingmar Larsen, da MenkoLarsen, estão tentando financiar um “cofre de telefones” para evitar aquela sua vontade descontrolada de checar o celular a cada 10 segundos.
Como mostra o vídeo, o funcionamento do DistractaGone é simples. Você coloca até quatro telefones na caixinha, ajusta o tempo que deseja tê-los trancado, fecha e, depois disso, vai viver sua vida.
>>>Você provavelmente carrega seu celular de forma errada
Depois de trancado, é quase impossível abrir o cofre (a não ser que você force de maneira violenta, dizem os criadores no Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo onde apresentam o aparelho).
“É tudo bem direto: nós simplesmente queremos criar um aparelho matador para combater o vício nos smartphones. Ajude-nos a fazer do mundo um lugar mais social”, defendem os holandeses. que querem lançar uma versão luxo da caixinha e uma versão ‘tortura” — toda transparente.
>>>Asgardia, o primeiro país no espaço, está aceitando pedidos de cidadania
Larsen tem uma boa experiência com aparelhos esquisitos. No começo do ano ele tomou conta dos noticiários com o “NoPhone”, uma peça retangular de plástico que, segundo ele, serviria para que as pessoas carregassem no lugar dos smartphones para se sentirem menos apreensivas, mesmo sem o celular.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”