Uma startup dos EUA ganhou um aporte milionário para realizar o sonho de muitos fãs de animes e seriados japoneses: criar uma liga profissional de batalhas entre robôs gigantes pilotados por humanos.
Pode parecer piração de nerds, mas a MegaBots está levando o negócio bem a sério. A ideia é usar os US$ 2,4 milhões de investidores para viabilizar a criação de uma associação esportiva internacional nos moldes da Fórmula 1.
A própria startup já construiu seu robô gigante de 5 toneladas e pouco mais de 4,5 metros de altura, que se movimenta por meio de esteiras (como um tanque) – veja a foto acima. A máquina foi apelidada de Mk. II e vem equipada com projéteis cheios de tinta que são disparados a uma velocidade de 209 km/h.
A primeira disputa, inclusive, já está sendo marcada: os americanos desafiaram uma empresa japonesa que também criou um mecha (nome dado às máquinas). Os orientais aceitaram o desafio e agora ambas as equipes correm para incrementar seus robôs para que eles troquem socos e tiros (de tinta, vale lembrar) em uma arena. Seria esse o futuro do UFC?
Confira abaixo (em inglês) o anúncio da batalha entre os times americano e japonês:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”