Se uma teoria apresentada pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson em eventos recentes estiver certa, isso representa uma boa notícia e uma potencialmente não tão boa. Segundo um dos mais importantes cientistas dos Estados Unidos, os extraterrestres pouco se importam com a Terra e, provavelmente, nos veem apenas como um zoológico.
>>>Órgão que regula relógios mundiais decide alongar 2016
Tyson defendeu seu ponto de vista em uma conferência na Espanha, no fim de junho, expondo uma interpretação um tanto curiosa do papel da Terra no universo. Para ele, os ETs são muito mais desenvolvidos que os terráqueos e é muito improvável que faremos contato com eles. Mas eles podem nos ver e até se divertir com a nossa ignorância.
>>>O fone de ouvido está com os dias contados graças a este óculos
“Uma civilização suficientemente inteligente não teria o menor interesse na gente. É como quando você está andando na rua e vê uma minhoca. Mesmo se você quiser matar todas as minhocas, logo ficará entediado e irá fazer outra coisa”, defendeu o astrofísico, como reportou a revista Wired. Essa é a boa notícia.
>>>O que aconteceria se surgisse um buraco negro no seu bolso?
A potencialmente não tão boa é o papel de figurante dos terráqueos nesta história toda. Mas faz sentido. “Quem somos nós para definir inteligência? Claro que somos inteligentes porque nós definimos isso. Mas, para os micróbios em nosso intestino, somos apenas um saco escuro de matéria fecal a serviço deles. Esse é o propósito da nossa vida para esses micro-organismos”, aponta o astrofísico.
As palavras são duras, mas cabe lembrar que Tyson foi professor titular de importantes universidades norte-americanas, é diretor do Planetário Hayden, foi membro de comitês governamentais e ganhou uma honraria da Nasa pelos seus serviços prestados em prol do conhecimento.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais