Essa é para mexer com seus maiores pesadelos: um estudo publicado na revista científica “The Science of Nature” aponta que as aranhas poderiam, se quisessem, comer todos os humanos em bem menos de um ano:
1)Todas as aranhas existentes no mundo consomem entre 400 milhões e 800 milhões de toneladas de presas por ano – o que supera em muito o peso de todos os humanos adultos somados, algo em torno de 287 milhões de toneladas.
2)Segundo Martin Nyffeler e Klaus Birkhofer, autores deste estudo, a média de densidade no mundo é de 131 aranhas por metro quadrado.
3)Se juntar todas as aranhas do planeta, elas pesarão algo em torno de 25 milhões de toneladas, ou o equivalente ao peso de 478 navios Titanic.
Obviamente, esta é uma comparação apenas teórica, já que os aracnídeos que devoram mamíferos, preferem os bem menores que os humanos.
Mas não tira a curiosidade do estudo e a importância destes pequenos animais na natureza — sem elas, o mundo seria muito mais infestado de pestes e mosquitos.
A dupla de biólogos chegou a este número assustador com base nos estudos existentes sobre quantas aranhas podem viver em um metro quadrado e elaborou os cálculos em cima de média de consumo de alimentos destes animais, algo em torno de 20% do seu peso por dia.
Leia estas aqui também:
>>O mundo ganhou um cofre para salvar documentos do apocalipse
>>Stevie Wonder não é cego e outras teorias da conspiração
>>O mapa que você conhece está errado
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad