A disputa pela prefeitura de Maringá, no Noroeste do estado, pode ir para o segundo turno. De acordo com a última pesquisa Ibope/RPC, divulgada neste sábado (4), o prefeito Silvio Barros (PP), que disputa a reeleição, teve 48% das intenções de voto. Enio Verri (PT) subiu para 21%.
Nas outras duas pesquisas, Barros teve 50% e 52%. Enio Verri teve 11% e 15% nos outros dois levantamentos. Wilson Quinteiro (PSB) é o terceiro colocado, com 8%. Logo atrás aparece João Ivo (PMDB), com 7%. Manoel Batista (PMN) teve 6%.
Os candidatos Ana Pagamunici (PSTU), Claudemir Romancini (PSOL) e Rogério Mello (PTdoB) ficaram com 0%. Os votos brancos e nulos ficaram em 3%. Os indecisos foram 7%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O estudo foi registrado na 66.ª Zona eleitoral de Maringá, com o número 3769/2008.
Pesquisas suspensas
A RPC também divulgaria as pesquisas eleitorais das cidades de Ponta Grossa, Campos Gerais, e Londrina, no Norte, neste sábado, mas a Justiça Eleitoral suspendeu os estudos a pedido de candidatos das duas cidades.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode