Antonio Belinati (PP) mantém a liderança na disputa pela prefeitura de Londrina, no Norte do estado. Na segunda pesquisa Ibope/RPC, divulgada nesta terça-feira (23), Belinati teve 30% das intenções de voto. O segundo colocado é Barbosa Neto (PDT) com 20%.
Na primeira pesquisa feita pelo Ibope, divulgada no dia 12 de agosto, Belinati tinha 29% e Barbosa Neto, 18%. Na terceira posição continua o candidato Luiz Carlos Hauly (PSDB), com 10%. Hauly oscilou quatro pontos negativamente, em relação ao primeiro estudo, quando teve 14%.
Luiz Eduardo Cheida (PMDB) subiu de 7% para 8% agora. Andre Vargas (PT) tinha 4% na primeira pesquisa e subiu para 7%. Os candidatos Amadeu Felipe (PCB), Dr. Vilson Machado (PSOL), Marcelo Urbaneja (PTdoB) e Marcos Colli (PV) não atingiram 1% das intenções de voto nesta última pesquisa.
Os votos brancos e nulos caíram de 9% para 5%. Já os indecisos subiram de 17% para 19%. Foram ouvidos 602 eleitores entre sábado e segunda-feira (20 a 22). A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo turno
Na simulação de um eventual segundo turno a disputa está tecnicamente empatada. De acordo com o Ibope, Barbosa Neto tem 42% das intenções e Belinati 37%. A pesquisa foi registrada na 41.ª Zona Eleitoral de Londrina, com o número 02597/2008.
Acompanhe a cobertura completa no site Eleições 2008
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode