A segunda colocada é Gleisi Hoffmann (PT) com 16%. Na primeira pesquisa do Ibope, a petista tinha 13% das intenções de voto. Fabio Camargo (PTB) caiu de 4% para 2%. Já o candidato Carlos Moreira Júnior (PMDB) saiu de 0% para 2%. Os dois aparecem empatados na terceira posição.
Bruno Meirinho (PSOL) teve 1% das intenções de voto nesta segunda pesquisa do Ibope. No primeiro levantamento, Meirinho tinha 0%. Lauro Rodrigues (PTdoB), Maurício Furtado (PV) e Ricardo Gomyde (PCdoB) seguem com 0% das intenções de voto, mesma marca da primeira pesquisa. Os votos brancos e nulos representaram 4% e eleitores indecisos 5%. Esses também foram os números da primeira pesquisa do Ibope.
A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. De acordo com o levantamento, em caso de segundo turno Beto Richa tem 73% das intenções de voto e Gleisi Hoffmann 20%.
Índice de rejeição
Na pergunta feita sobre em quem o eleitor não votaria nestas eleições, o candidato Fabio Camargo teve 26% de rejeição. Depois aparece Bruno Meirinho com 21%. Gleisi Hoffmann tem 20% de rejeição. Carlos Moreira Júnior aparece com 19% e Lauro Rodrigues 18%.
Ricardo Gomyde aparece na seqüência com 14% de rejeição e Maurício Furtado com 13%. O candidato Beto Richa teve 6%. Oito por cento dos entrevistados afirmaram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos e 16% não souberam responder. Dois por cento não responderam.
O levantamento foi realizado entre terça e quinta-feira (26 a 28) com 602 eleitores. A pesquisa foi encomendada pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e está registrada na 1.ª Zona Eleitoral de Curitiba sob o número 2048/2008.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode