A segunda colocada é Gleisi Hoffmann (PT) com 16%. Na primeira pesquisa do Ibope, a petista tinha 13% das intenções de voto. Fabio Camargo (PTB) caiu de 4% para 2%. Já o candidato Carlos Moreira Júnior (PMDB) saiu de 0% para 2%. Os dois aparecem empatados na terceira posição.
Bruno Meirinho (PSOL) teve 1% das intenções de voto nesta segunda pesquisa do Ibope. No primeiro levantamento, Meirinho tinha 0%. Lauro Rodrigues (PTdoB), Maurício Furtado (PV) e Ricardo Gomyde (PCdoB) seguem com 0% das intenções de voto, mesma marca da primeira pesquisa. Os votos brancos e nulos representaram 4% e eleitores indecisos 5%. Esses também foram os números da primeira pesquisa do Ibope.
A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. De acordo com o levantamento, em caso de segundo turno Beto Richa tem 73% das intenções de voto e Gleisi Hoffmann 20%.
Índice de rejeição
Na pergunta feita sobre em quem o eleitor não votaria nestas eleições, o candidato Fabio Camargo teve 26% de rejeição. Depois aparece Bruno Meirinho com 21%. Gleisi Hoffmann tem 20% de rejeição. Carlos Moreira Júnior aparece com 19% e Lauro Rodrigues 18%.
Ricardo Gomyde aparece na seqüência com 14% de rejeição e Maurício Furtado com 13%. O candidato Beto Richa teve 6%. Oito por cento dos entrevistados afirmaram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos e 16% não souberam responder. Dois por cento não responderam.
O levantamento foi realizado entre terça e quinta-feira (26 a 28) com 602 eleitores. A pesquisa foi encomendada pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e está registrada na 1.ª Zona Eleitoral de Curitiba sob o número 2048/2008.
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira