A disputa pela prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, está acirrada. O prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), que disputa à reeleição, teve 37% das intenções de voto na segunda pesquisa Ibope/RPC, divulgada nesta terça-feira (23). Jocelito Canto (PTB) é o segundo com 30%. Como a margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, o Ibope considera que a disputa está tecnicamente empatada.
Em comparação com o primeiro levantamento feito pelo Ibope, houve uma alteração no quadro eleitoral nas primeiras colocações. No dia 12 de agosto, Jocelito tinha 43% das intenções de voto e Wosgrau 22%. Nas demais posições o quadro se manteve estável. Na terceira posição aparece o candidato Sandro Alex (PPS) com 19%, na primeira pesquisa ele tinha 18%.
Geverson Tramontin Silveira (PT) subiu de 2% para 3% agora. Os votos brancos e nulos caíram de 3% para 2%. Os indecisos passaram de 11% para 7%. Os candidatos João Luiz Stefaniak (PSOL) e Lauro Padilha (PV) não alcançaram 1% das intenções nas duas pesquisas.
A divulgação da simulação para um eventual segundo turno em Ponta Grossa foi impedida pela Justiça Eleitoral, a pedido de um dos candidatos. Foram ouvidos 504 eleitores entre sábado e segunda-feira (20 a 22). A pesquisa foi registrada na 14.ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, com o número 469/2008.
Acompanhe a cobertura completa no site Eleições 2008
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião