O candidato Edgar Bueno (PDT) abriu uma vantagem de 16 pontos percentuais para Salazar Barreiros (PP), na disputa pela prefeitura de Cascavel, Oeste do estado. De acordo com a segunda pesquisa Ibope/RPC, divulgada nesta quarta-feira (24), Bueno tem 36% das intenções de voto contra 20% de Barreiros.
A primeira pesquisa do Ibope, do dia 13 de agosto, mostrava que a disputa estava tecnicamente empatada. Bueno tinha 33% contra 28% de Barreiros. Francisco Menin (PR) saiu de 10% para 13% agora. O prefeito Lisias Tome (PSC), que disputa a reeleição, passou de 7% para 8%. Marlise da Cruz (PV) tinha 2% na primeira pesquisa e agora somou 6%.
Aderbal Mello (PT) saiu de 2% para 3%. Professor Ivanildo Claro (PSOL) caiu de 2% para 0%. Os votos brancos e nulos que eram 4% agora são 2%. Os indecisos se mantiveram em 13%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Entre sábado e segunda-feira (20 a 22) foram ouvidos 504 eleitores. A pesquisa foi registrada na 68.ª Zona Eleitoral de Cascavel, com o número 614/2008.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil