O prefeito Silvio Barros (PP) lidera a disputa eleitoral em Maringá, no Noroeste do estado. Barros teve 52% das intenções de voto na segunda pesquisa Ibope/RPC, divulgada nesta segunda-feira (29). O candidato a reeleição subiu dois pontos porcentuais em relação à primeira pesquisa, divulgada na sexta-feira (26).
Na segunda posição aparece Enio Verri (PT) com 15%, quatro pontos a mais do que obteve na primeira sondagem. João Ivo (PMDB) caiu um ponto porcentual, passando de 9% para 8% das intenções de voto. O candidato, porém, se mantém na terceira colocação.
O candidato Manoel Batista (PMN) subiu de 5% para 7% das intenções de voto e agora está empatado com Wilson Quinteiro (PSB). Quinteiro tinha obtido 8% no primeiro levantamento, mas caiu um ponto na pesquisa atual.
A candidata Ana Pagamunici (PSTU) aparecia com 1% das intenções de voto e agora não atingiu o índice. Claudemir Romancini (PSOL) e Rogerio Mello (PTdoB) tiveram menos de 1%. Os votos brancos e nulos que representavam 4% das intenções caíram para 2%. Os que não souberam ou não opinaram somavam 11% e agora são 8%.
A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores entre quinta-feira (25) e sábado (27). O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 3705/2008.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT