[buquê]
Em 2011, Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade, serviu de catalisador para que bandas de Curitiba lançassem clipes, dos mais diversos. Tivemos o fino Alice, da Lemoskine; o bonitão Backyard, do Copacabana Club; o profissional Me Acorde Pra Vida, da CW7; o mundano-The Scientist A Felicidade Mora Numa Encruzilhada, da Nuvens; e o oitentista You’re not Getting Younger, da Subburbia.
(* A Thali, nos comentários, também lembrou do bacana clipe de Planos, da banda Match. Ele foi vencedor do prêmio de Melhor Videoclipe da Mostra Videoclipe Brasilis do 9º Curta Santos – Festival Santista de Curta Metragens.)
Pois bem. Para fechar o ano, o mais original deles. O baterista da Banda Gentileza, Diogo Fernandes, e a saxofonista, Tetê Fontoura, resolveram juntar as escovas de dentes. A ideia da banda: gravar o clipe de “O Estopim” durante o casamento, com a ajuda de amigos.
Todos que compareceram à festa foram convidados a registrar imagens — de celular, VHS, e outras câmeras — e enviá-las ao diretor do clipe, Aristeu Araújo.
O resultado você vê ali embaixo.
Nota: assistindo o clipe, sempre parece o início de alguma videocassetada, mas nada de ruim acontece. A não ser este que vos escreve, que aparece cantando e dançando. Ou tentando fazer isso.