• Carregando...
Gritaria de carnaval: festa na esquina distinta e Banda Gentileza no James
| Foto:

Como bem avisou o novo secretário de comunicação Gladimir Nascimento, dizer que Curitiba não tem Carnaval é pauta vencida. Isto posto, vamos aos trabalhos desta quinta-feira (7), dia de dois pré-carnavais que já causam coceira nos pés do folião mais ansioso.

Pedro Serápio/Arquivo/Gazeta do Povo
“Vai ver se eu tô na esquina” será frase recorrente amanhã.

O primeiro deles já tem cacife para entrar no Guinness Book como o maior carnaval de esquina do Brasil. Há algum tempo, o bar Ao Distinto Cavalheiro, no encontro da Saldanha Marinho com a Visconde do Rio Branco, promove o seu autodenominado “Tradicional” Grito de Carnaval. De tão animada – a Banda do Distinto desencava sambas, frevos e marchinhas de outrora –, a festa já foi até assunto de polícia, depois que um vizinho de mal com a vida resolveu que queria dormir às 20h30, exatamente naquele dia. Segundo informações oficiais, tudo começa às 17h30 “e não tem hora para terminar.”

Mas ela bem pode se estender para o James Bar, onde acontece o 3° Grito de Carnaval da Banda Gentileza. Quem já foi à festa em outros carnavais sabe que a bagunça é grande, as máscaras são surpreendentes, a serpentina é muita e o repertório, assim como a fantasia da banda, é sempre uma surpresa.

Divulgação
No 2° Grito, Heitor Humberto de múmia e Artur Lipori de soldado romano.

“O Grito de Carnaval tornou-se a principal festa da Banda Gentileza. Temos um carinho enorme por esse evento”, escreveu a banda no Facebook. Além disso, o evento é a única oportunidade do ano para se ouvir pagodes, sambinhas e outras breguices divertidas no hypster, pop, indie e “new music believer” James.

3º Grito de Caranaval da Banda Gentileza
Dia 07 de fevereiro, quinta-feira, 22h
DJs: Guga Azevedo e Alemão UC (Drunk Disco)
R$ 15 (com nome em gritogentileza@gmail.com até às 18h do dia da festa)
R$ 18 na hora
James – Avenida Vicente Machado, 894 – (41) 3222-1426

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]