| Foto:

Como bem avisou o novo secretário de comunicação Gladimir Nascimento, dizer que Curitiba não tem Carnaval é pauta vencida. Isto posto, vamos aos trabalhos desta quinta-feira (7), dia de dois pré-carnavais que já causam coceira nos pés do folião mais ansioso.

CARREGANDO :)

O primeiro deles já tem cacife para entrar no Guinness Book como o maior carnaval de esquina do Brasil. Há algum tempo, o bar Ao Distinto Cavalheiro, no encontro da Saldanha Marinho com a Visconde do Rio Branco, promove o seu autodenominado “Tradicional” Grito de Carnaval. De tão animada – a Banda do Distinto desencava sambas, frevos e marchinhas de outrora –, a festa já foi até assunto de polícia, depois que um vizinho de mal com a vida resolveu que queria dormir às 20h30, exatamente naquele dia. Segundo informações oficiais, tudo começa às 17h30 “e não tem hora para terminar.”

Publicidade

Mas ela bem pode se estender para o James Bar, onde acontece o 3° Grito de Carnaval da Banda Gentileza. Quem já foi à festa em outros carnavais sabe que a bagunça é grande, as máscaras são surpreendentes, a serpentina é muita e o repertório, assim como a fantasia da banda, é sempre uma surpresa.

“O Grito de Carnaval tornou-se a principal festa da Banda Gentileza. Temos um carinho enorme por esse evento”, escreveu a banda no Facebook. Além disso, o evento é a única oportunidade do ano para se ouvir pagodes, sambinhas e outras breguices divertidas no hypster, pop, indie e “new music believer” James.

3º Grito de Caranaval da Banda Gentileza
Dia 07 de fevereiro, quinta-feira, 22h
DJs: Guga Azevedo e Alemão UC (Drunk Disco)
R$ 15 (com nome em gritogentileza@gmail.com até às 18h do dia da festa)
R$ 18 na hora
James – Avenida Vicente Machado, 894 – (41) 3222-1426