Não há banda cuja porrada seja tão macia quanto Pixies. Por isso a saudade. Ninguém deu muita bola, mas vinte e dois anos depois de Trompe le Monde, derradeiro disco de estúdio, o grupo lança uma compilação de músicas inéditas — a inédita “Bagboy”, lançada há alguns meses, anunciava a boa nova. Singelamente batizado de EP-1, o disquinho com quatro faixas veio à tona hoje (ouça abaixo)
É bem audível a ausência de Kim Deal – ela deixou a banda em junho e foi substituída por outra Kean, a Shattuck. Mas nesta encarnação vai ser difícil ver Black Francis decepcionar. A guitarra sorrateira de Joey Santiago e a bateria sincera de David Lovering – que com Black e Kim criaram mundos paralelos em discos como Dolittle e Surfer Rosa – também estão de volta.
O diversificado EP-1 tem as faixas “Andro Queen”, “Another Toe in the Ocean”, “What Goes Boom” e “Indie Cindy”, já com clipe. O disco foi produzido por Gil Norton, camarada que talhou diversos petardos do rock alternativo como Dolittle (1989) e Bossanova (1990), do próprio Pixies, além de How We Operate (Gomez), Gung Ho (Patti Smith) e Chrome (Catherine Wheel).
Em entrevista recente, Francis confirmou que a banda fará diversos shows pelo Reino Unido em novembro deste ano, o que seria o começo de uma “turnê massiva ao redor do mundo.”
Quem lembra daquele 8 de maio de 2004, quando o Pixies tocou na Pedreira, certamente já pensa em outro possível zênite em se tratando de shows de rock na cidade.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião