| Foto:

Se você bem se lembra, Samba 808 foi um dos melhores discos nacionais de 2011. O feito foi de Wado. O músico e compositor retorna agora com Vazio Tropical, seu 7.º álbum de estúdio (ouça prévia abaixo).

CARREGANDO :)

O novo disco foi “lançado” pela rádio online Rdio, semana passada. Produzido por Marcelo Camelo, que já havia colaborado com Wado na sensacional “Na Ponta dos Dedos”, o disco traz participações de Cícero, Momo, Mallu Magalhães, Gonzalo Deniz (Franny Glass), Adalberto Rabello Filho (Numismata), além da contribuição de Fred Ferreira (Buraka Som Sistema) na produção dos arranjos.

Publicidade

Se no álbum anterior Wado vagou por canções indie-eletrônicas e deu a elas um saboroso ar tropical, agora parece estar mais pontual e enxuto. Foi a primeira impressão nessa primeira orelhada.

Mesmo com um jeitão lado B, Wado tem uma carreira que inclui uma apresentação no Tim Festival em 2002 – ao lado de Los Hermanos, Lambchop e Public Enemy; como parte do Projeto Pixinguinha, shows pela França, durante o ano do Brasil naquele país, em 2005; e outra em Berlim, em 2006.

Em 2008, Wado e seus ex-companheiros da banda Fino Coletivo foram considerados pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) o Grupo Revelação. Em 2009, o cantor teve a música “Uma raiz, Uma Flor”, parceria com Alvinho e Georges Burdokan, incluída na trilha sonora da novela da Rede Globo Caminho das Índias.

Em 2011, Wado me concedeu uma longa entrevista. Leia aqui. E ouça um aperitivo do novo disco abaixo.

Publicidade

Vazio Tropical será lançado em formato físico pelo selo Oi Música em julho.

O show de lançamento do novo disco de Wado acontece no próximo dia 20, no Teatro Sérgio Porto, no Rio de Janeiro. No dia 11 de julho, a apresentação segue para São Paulo, no Sesc Pompeia; e no dia 5 de agosto, para Brasília, no Clube do Choro. Curitiba, necas.