| Foto:

Defendendo o que se pode chamar de novo rock curitibano, estão Lemoskine, Charme Chulo*, Humanish, Banda Gentileza e Crocodilla. Representando a malemolência, Jô Nunes, Eu, Você e Maria, Leo Fressato e Nêgo Mundo. E para um fim apocalíptico, nada melhor que ruído/mm.
Estas são as atrações da primeira fase da nova versão do Projeto Radar – Sons e Imagens, que começa nesta quinta-feira, 14, no Teatro Universitário de Curitiba — o famoso TUC, que espreitara cidade ali da Galeria Julio Moreira. O projeto consiste em gravar dez videoclipes de dez bandas curitibanas e, na sequência, lançar esses clipes com shows no teatro. Todas as apresentações são gratuitas.

CARREGANDO :)

A história toda começa com a banda NegôMundo, que lança o clipe da música “Não Tem Guere-Guere”. Os curitibanos têm um suingue afropop e são conhecidos por seus shows performáticos.
Amanhã, sexta-feira, é a vez da Humanish, com o vídeo para “Um Brinde”, música que faz arte do primeiro CD. O grupo, um apanhado de figuras veteranas da cena de Curitiba, tem pegada de balada setentista misturada com o pop brasileiro.

Publicidade

O projeto é uma idealização de Verdura Produções, Singélida Produções e Processo MultiArtes. E é tudo para, segundo eles, “colocar a música curitibana de vez no cenário audiovisual e ainda levar os melhores grupos para mais perto de seu público num cenário emblemático da nova produção local, o Teatro TUC.”

O começo:

14/02 – Nêgo Mundo – “Guere-Guere”
15/02 – Humanish – “Um Brinde”
16/02 – Jô Nunes – “Dispirucada”
22/02 – Lemoskine – “Toda Bonita
23/02 – Charme Chulo – ”Coisas Desesperadoras do Rock n Roll’’

Serviço:

Local: Teatro TUC
Galeria Julio Moreira, 30, Largo da Ordem, Curitiba
Telefone: 41 3321 3312
Entrada: Gratuita (Bilheteria do teatro abre 1 hora antes)
Horário: Todos os shows iniciam as 20h

* Por onde anda o Charme Chulo? A pergunta ecoa por Facebook, Twitter e bares da cidade. Eles estão voltando, com novo álbum, postura glam e sem papas na língua. Mais novidades em breve.