• Carregando...
Quíron Rock: três bandas por uma boa causa
| Foto:

Leram a (grande) história ali embaixo sobre as bandas que se formaram no curso de Comunicação Social da UFPR entre 2003 e 2006, né? Pois bem. Um evento que acontece hoje à noite, no Sláinte Irish Pub, reúne outros grupos saídos deste mesmo lugar musicalmente mágico. A Rastamandita (banda de funk metal que lança seu segundo EP, Deixa o Homem Trabalhar) e a Xoflango (que talvez homenageie os chineses pasteleiros de Curitiba e faz versões de clássicos do hardcore e ska), se unem à formação acústica da Banda Gentileza. E tudo por uma boa causa.


Rastamandita.

O valor integral da entrada (R$ 10) será revertido para o projeto Quíron – Escola de Empreendedorismo e Inovação, que está na plataforma de arrecadação online Catarse. O que é isso? “Fundada por Fernando Granato e Daniel Dipp, a Escola Quíron busca uma educação empreendedora para 100 jovens do ensino médio da rede pública, durante o período de contraturno das aulas convencionais. Com uma metodologia baseada em tecnologias sociais e conceitos inovadores, tem como referência instituições de ensino renomadas local e globalmente. O projeto também acaba de ser selecionado para o HUB Fellowship, programa do HUB Curitiba que oferecerá durante oito meses diversos benefícios e incentivos a dez empreendimentos, com o objetivo de acelerar tais projetos.” É isso. Rock por uma boa causa.

Serviço
Quíron Rock
Sláinte Irish Pub
Endereço: Al. Presidente Taunay, 435 – Batel
Tel: 3026-8701
Data: dia 6 de março, a partir das 21 horas.
Entrada: R$ 10, a ser revertido para o projeto Escola Quíron. Double de Bacardi Apple e Eristoff.

* Sobre Chorão: iria dizer que o que salva seu trabalho, musicalmente, é que ele conseguiu transformar revolta juvenil em algum tipo de sucesso. Mas aí lembrei de um punhado de gente que já fez isso com mais valor, desde 1950. Polêmicos diriam que seu grande trunfo foi ter dado um murro na cara de Marcelo Camelo, mas talvez seu feito tenha sido mesmo mesclar a cultura do skate à música, algo inédito por aqui, seja lá o que isso signifique. Enfim, RIP Chorão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]