No dia 26 de junho, a curitibana Adriane Grott abriu o show do Ira! no Teatro Positivo. Foi a primeira tacada do projeto Prime Cultural, que quer dar visibilidade para artistas locais ao colocá-los lado a lado com bandas que trabalham com a produtora Prime e já tem nome no cenário nacional — Capital Inicial, Paula Fernandes, Jota Quest, Nando Reis, Frejat, Roupa Nova, Luan Santana, Jorge e Mateus, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Inimigos da HP, Seu Jorge, Fernando & Sorocaba, Victor & Léo, Munhoz & Mariano, Thiaguinho, Charlie Brown Jr, O Rappa, Titãs, Ana Carolina, Malta, Maria Gadú, Almir Sater, Gilberto Gil, Fábio Jr., Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Rita Lee, Diogo Nogueira, Caetano Veloso e Djavan são alguns deles. Sim, o menu vai do sertanejo universitário à MPB.
Além da divulgação espontânea do artista no evento, a ideia é oferecer boa estrutura, equipamentos de som, luz e backstage. “As bandas que participarem do projeto terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco”, explica Mac Lóvio Solek, diretor da Prime.
Há limitações, entretanto: as apresentações serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e “alguns” covers. A duração será de até 40 minutos.
Neste primeiro momento, diz o material de divulgação, a produtora está convidando “projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da cena local”. Os interessados poderão encaminhar material de trabalho e currículo para o e-mail projetoprimecultural@maisumadaprime.com.br.
O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta-convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal.
Pode ser uma boa para bandas de pop/rock que queiram dar um salto na carreira ao se apresentar para um Teatro Positivo lotado, por exemplo.