O Festival Rec-Beat é uma das alternativas musicais mais saudáveis para quem não quer só marchinhas e ziriguidum no carnaval. O evento que acontece em Recife há 18 anos vem cumprindo a proposta de revelar novos nomes e tendências da música pernambucana, brasileira e internacional, além servir de palco para que outras bandas, já estabelecidas em suas cidades, conheçam o tão bem servido público de Recife. É o caso da Uh La La! (!)
A banda curitibana foi convidada a participar do festival deste ano (veja outras atrações ali embaixo) que acontece sempre durante o carnaval (9 a 12 de fevereiro). A Uh La La! e seu pop agressivo (ou seu rock “tô nem aí”) ainda divulga o disco Volume Dez, lançado no fim de 2011. Aqui, o videoclipe de Remédio:
O palco do Rec-Beat é montado no inspirador Cais da Alfândega. Sim, é na rua, e de graça. Historicamente a programação é caprichada. E olha só quem mais toca em 2013:
Céu, BNegão & Seletores de Frequência, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Os Mulheres Negras, Juan Cicerol (México), N’sistas (Brasil/Espanha), McKlopedia (Venezuela), Monsieur Periné (Colômbia), e dois projetos da conhecida cena local, Os Sertões, atual empreitada do guitarrista Clayton Barros, ex-Cordel do Fogo Encantado; e Combo X, liderado pelo Boina, percussionista da Nação Zumbi.
Abaixo o som sofisticadamente caliente da Monsieur Periné:
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo