• Carregando...
Caça a terroristas
| Foto:

A revista The Atlantic publicou texto sobre a lógica usada pelo presidente americano Barack Obama para lidar com terroristas. O texto inclui um infográfico com 10 perguntas, 9 delas respondidas com “sim” e “não”, e 5 ações, dependendo das respostas dadas para cada pergunta. A questão que abre a lista diz: “Onde o suspeito se encontra?”. E as respostas possíveis são: “nos EUA” ou “no exterior”. A partir daí, se o terrorista estiver fora de território americano, não puder ser preso por um governo “confiável”, tiver condições de montar uma ação no estrangeiro, for um líder e representar ameaça “iminente” para os EUA, ele deve ser atingindo com “força letal”.

Depardieu, russo. Agora Bardot?

Denis Balibouse/Reuters

A antiga musa do cinema francês Brigitte Bardot ameaçou na última sexta-feira seguir os passos do colega Gérard Depardieu e pedir um passaporte russo, mas não em protesto contra o aumento de impostos no país, como ele, e sim pelo tratamento a dois elefantes de circo.

Os animais, denominados Baby e Nepal e de propriedade de um circo em turnê, estariam com tuberculose e um tribunal de Lyon, no sul da França, ordenou que eles sejam abatidos como medida de precaução.

A ameaça de Bardot vem um dia depois de Depardieu causar uma tempestade na França ao se tornar um cidadão russo, em protesto contra as altas taxas de impostos propostas pelo governo socialista, que ele acusa de penalizar o sucesso.

A concessão da cidadania russa para o ator francês Gérard Depardieu, na última quinta-feira, foi considerada pelo jornal The Guardian um revés político do presidente François Hollande. Ele recebeu “um gancho de direita” do líder russo Vladimir Putin. De acordo com o diário britânico, o que começou como um ataque algo cômico (Depardieu reclamando do aumento do imposto para os milionários franceses) virou um “embate internacional”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]