Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Crescimento da oposição

Leo Ramirez/AFP

O site da rede de televisão Globo­visión, da Vene­zuela, publicou o resultado de uma pesquisa sobre a possibilidade de os venezuelanos votarem em Henrique Capriles, o vencedor da eleição primária realizada pela oposição do país, na última semana, para escolher um candidato a presidente. De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Delphos, 69,8% dos eleitores consideram que Capriles é uma boa opção para votar. Entre os entrevistados, 24,8% disseram que não consideram a hipótese de votar no candidato da oposição. A pesquisa também questionou como os eleitores avaliaram as primárias, realizadas pela primeira vez no país. Das pessoas consultadas, 80% acharam que o processo teve êxito. E 18% consideraram as primárias um fracasso.

Nova Guerra Fria

O Oriente Médio pode ser o local de uma nova Guerra Fria, segundo o secretário britânico de relações exteriores, William Hague. A declaração do secretário foi publicada no site jornal britânico The Guardian publicou ontem. Para Hague, o risco está em o Irã conseguir desenvolver armamento nuclear, seria um “desastre nos assuntos mundiais”. Segundo ele, o mundo enfrentaria a mais grave proliferação nuclear desde a invenção da bomba atômica. Ainda de acordo com o The Guardian, funcionários de Washington têm dito que o Irã está deixando EUA e Israel sem alternativas, o que poderia levar a uma ação militar de um deles contra o país islâmico.

Nas redes sociais

“Convido vocês a revisarem o modelo de campanha de Obama e o que Capriles vai desenvolver. É possível que a única diferença seja o candidato.”

NicmerEvans , cientista político venezuelano, sobre o candidato à Presidência Henrique Capriles.

“Sim, eu sou candidato à eleição presidencial.”

Nicolas Sarkozy, presidente da França, que oficializou na última semana sua candidatura à reeleição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros