| Foto:

Um artigo que apresenta fragmentos do livro Confront and Conceal: Obama’s Secret Wars and Surprising Use of American Power (“Confronto e Ocultamento: As Guerras Secretas de Obrama e o Uso Surpreendente do Poder Americano”), de David E. Sanger, foi publicado pelo jornal The New York Times durante a semana, antecedendo o lançamento da obra no mercado americano. O texto traz algumas informações impressionantes que mostram a postura do presidente Barack Obama em relação a ataques cibernéticos (cyberattacks). O mandatário investe em guerras virtuais – notadamente, contra o Irã – mais do que qualquer um de seus antecessores. E os EUA são cuidadosos em divulgar informações sobre tais investidas para evitar que hackers e outros países vejam na atitude americana uma forma de justificar as suas próprias ofensivas no mundo virtual.

CARREGANDO :)

Ciência

Publicidade

Feito para correr

Num texto curioso, a revista eletrônica Slate lista as características que tornam o ser humano um corredor de longa distância muito mais eficiente do que um cavalo, por exemplo. Embora seja capaz de vencer um bípede em uma prova de velocidade, o cavalo não seria páreo para um maratonista. Entre as vantagens humanas estão fibras musculares resistentes e uma capacidade notável de liberar calor do corpo (suando). A revista cita uma maratona escocesa em que homens de fato disputam com cavalos. A prova foi criada nos anos 1970 e o primeiro homem a vencer a dita-cuja, o fez em 2004. A demora se justifica, em parte, porque corredores de primeira linha não parecem interessados numa disputa esdrúxula criada em um bar da Escócia.

Mídias Sociais

“Pouco depois de ouvir a coletiva de imprensa do presidente Obama sobre questões econômicas, me sinto angustiado. Se, antes, eu pensava que ele era incapaz de entender elementos básicos da economia, agora acredito que é absolutamente sem noção e cego a qualquer compreensão de como a economia funciona. Obama reclama e briga com o Congresso por não endossar sua lei dos ‘empregos’, procurando alguém em quem botar a culpa; e depois fala enfaticamente em diatribes intermináveis, tentando ensinar a imprensa, de maneira arrogante, como as coisas funcionam na economia. Sério? Ele não sabe nada e repito: ELE NÃO SABE NADA!”

Mitt Romney (www.facebook.com/MittRomneyCentral), candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos.

Publicidade