Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Morre pintor neto de Freud

Stephan Agostini/AFP

O pintor britânico Lucian Freud (foto), cujos retratos intransigentes fizeram dele um dos artistas mais reverenciados e cobiçados do mundo, morreu aos 88 anos. William Acquavella, que foi seu marchand em Nova York durante muitos anos, disse que o neto de Sigmund Freud morreu na quarta-feira à noite na sua casa, em Londres, vítima de uma doença não especificada. Ele chegou ao final da vida muito valorizado pelo mundo artístico que desprezava. Sua obra “Benefits Supervisor Sleeping” (1995), que retrata uma mulher nua e obesa dormindo em um sofá, foi vendida por 33,6 milhões de dólares pela casa Christie’s em 2008.

Páginas em branco

O site do jornal El Comercio, do Equador, comunicou aos leitores, na última sexta-feira, 22, que suas páginas de opinião estavam em branco naquele dia em solidariedade ao jornal El Universo. Atitude semelhante foi tomada pelo jornal Hoy. Os protestos silenciosos foram motivados os pela decisão judicial de condenar a três anos de prisão três diretores do El Universo e um ex-editor de opinião por desacato ao presidente Rafael Correa.

Cameron escapou

Phil Noble/Reuters

A revista The Economist analisou a situação de alguns dos personagens principais do escândalo dos grampos, em artigo publicado no site na quinta-feira, 21.

“O primeiro-ministro parece ter salvado sua pele. Mas a News Corporation continua vulnerável nos dois lados do Atlântico” diz o texto no site da revista sobre o premiê, David Cameron (foto), cujo ex-assessor, Andy Coulson, estava envolvido no escândalo.

Todo poderoso

No discurso do presidente dos Estados Unidos, presidente Barack Obama, na última sexta-feira, 22, foi citada mais uma vez a dificuldade de negociação no Congresso com os republicanos para aumentar o teto da dívida. No mesmo dia, um artigo publicado no site do jornal New York Times defende desde o título que “Obama deveria aumentar o teto da dívida por ele mesmo”.

O argumento é que, constitucionalmente, o presidente americano tem poder para aumentar o limite do endividamento sem depender do congresso. É citado o exemplo de Abraham Lincoln que suspendeu o habeas corpus na época na Guerra Civil. Da mesma maneira, Obama poderia suspender a lei do teto da dívida para evitar que o país entre em ruínas.

No Twitter

“Agradeço a Diego Maradona pela fraterna visita que me fez essa tarde. Estivemos juntos com Fidel. Obrigada menino! Viveremos!”

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, que está fazendo um tratamento contra o câncer em Cuba e recebeu a visita
do jogador argentino.

“Revogação do Obamacare. Estima-se que custe 800 mil postos de trabalho, é um pequeno assassino, é inconstitucional”.

Michelle Bachmann, aspirante a candidata a presidente dos EUA do Partido Republicano criticando o programa de saúde sública do Presidente Barack Obama.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.