Era uma visita com importante significado diplomático. Na última semana, o presidente norte-americano, Barack Obama, foi à Arábia Saudita para manifestar suas condolências pela morte do rei Abdullah. Porém, o evento teve repercussão negativa entre muitos sauditas. Não por alguma atitude ou palavras de Obama, sequer por causa dele. A responsável pela polêmica foi a primeira dama Michelle, que, contrariando uma tradição do país, não usou véu sobre a cabeça durante a visita. Apesar de a vestimenta não ser obrigatória a estrangeiras, nas redes sociais houve muitas críticas, especialmente pelo fato de que, em visita à Indonésia, outro país predominantemente muçulmano, Michelle cobriu a cabeça. Até mesmo um vídeo circulou na internet, supostamente da tevê estatal saudita, em que a imagem da primeira dama aparecia borrada.
Baixou o frio
A nevasca que atingiu os EUA na última semana pode não ter sido histórica como se anunciou, mas paralisou alguns estados do nordeste. O site Mashable apresenta um dado interessante sobre os dias de mau tempo: nesse período, aumentou muito a quantidade de downloads ilegais. Em Rhode Island, por exemplo, o incremento foi de 57%, enquanto em Connecticut ficou em 33%.
Bridge
O seriado policial The Bridge, exibido pelo canal FX, aparece no topo da lista dos produtos mais baixados. Em Rhode Island, o incremento nos downloads da série foi de nada menos que 1.358%.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares