Cumpanheiros, cumpanheiras e cumpanheires. É um prazer estar aqui com a elite globalista que tanto me ama, para mais este discurso aqui na ONU. Menos vocês, israelenses que o Celso Amorim diz que oprimem os palestinos. Se é verdade eu não sei. Ele me falou isso num bar e enquanto ele me explicava a Janja me ligou e ficou me azucrinando, dizendo que o Silvio Almeida fez isso e aquilo com a Anielle Franco (vê se pode!). No final das contas, não entendi lhufas. Em todo caso, me mandaram dizer e digo: viva o Hamas e fora, sionistas!
[A delegação de Israel abandona a Assembleia Geral da ONU aos gritos de “Que Xou da Xuxa é esse?!”. Em hebraico, é claro].
Como a minha equipe já divulgou, no discurso de hoje eu pretendo falar de dois extremismos: o político, de direita, e o crimático. Digo, climático. Clã, clã, clã. É que às vezes ainda acho que engano alguém com meu adorável analfabetismo simprão. Sério! Como tem trouxa no mundo. Apesar do triplex, do sítio, do Romanée-Conti e dos ternos caros, ainda tem gente que acha que eu sou do povo. Acredita numa coisa dessas, pessoal da ONU?!
[Em coro, os líderes mundial gritam “nããããão”. Cada qual em sua língua, claro!].
Extremismo político de direita
Bom, sobre o extremismo político de direita, quero agradecer ao ministro Alexandre de Moraes, à ministra Cármen Lúcia e a todo o TSE e STF do meu país, por garantirem a vitória da democracia [hihihihi] em 2022. Afinal, todo mundo diz que sou um governante sem povo e eu quero responder a essa acusação antidemocrática dizendo que é um absurdo! Ora, está mais claro do que nunca que o povo que manda me apoia – e é isso o que importa. E o resto é tudo nazista, negacionista e... o que foi que você escreveu aqui, Janja? Letrinha feia, hein! Ah, deixa para lá.
[Na plateia, fazendo selfie, a deslumbrada Janja não escuta. Mas sempre tem aquela amiga fofoqueira que vai contar e tal. Xi, não quero nem ver!].
Outra estratégia importante, minha e do PT, para acabar com o extremismo político de direita (e só de direita!) foi cooptar as Forças Armadas e principalmente o Judiciário. Como vocês bem sabem, liberdade de expressão é uma invenção burguesa do imperialismo norte-americano e nós, da esquerda, jamais seremos capazes de vencer um debate franco. Por isso tem, sim, que regulamentar as redes sociais. Tem que impor a censura e dizer que é para proteger a democracia. E não é só isso. Tem que prender velhinha com a Bíblia na mão. E não se esqueça do medo, gente. Tem que botar medo nas pessoas. E tem que inventar narrativa. Muita narrativa. O que nos traz ao segundo tópico deste discurso.
Blá blá blá
Mas antes, blábláblá bláblá blá bláblá blábláblá.
Recorde de queimadas
Agora sobre o extremismo climático. Vocês devem ter visto pela imprensa que o Brasil bateu o recorde de queimadas este ano. Assim como bateu o recorde ano passado. E baterá o recorde no ano que vem e em 2026, 2027... Vocês também devem ter visto que este ano a gente teve a maior enchente no Rio Grande do Sul desde que o Brasil fazia parte da Pangeia. Pois bem. Eu estou aqui hoje para dizer que a nossa estratégia está dando certo. Parabéns para nós!
[Aplausos. Não se avexe, leitor petista. Pode aplaudir também].
Graças à omissão estratégica da cumpanheira Marina Silva, que não tem vergonha de passar vergonha [sic] em nome da causa, os brasileiros e o mundo estão desesperados. Afinal, o pulmão do mundo está em chamas. Como é que a gente vai respirar. Socorro!!!! [RISADAS] Nada disso, seus trouxas! A gente está usando o desespero das pessoas para implantar uma agenda ambientalista radical. Que, como vocês aqui todos sabem, é a melhor amiga do comunismo.
Autoridade climática
E não é só a Marina, não. Como vocês sabem, também já conseguimos tomar o poder na suprema corte e o cumpanheiro Flávio Dino já está agindo para pôr em pratica medidas que não vão fazer nem cócegas no meio ambiente, mas que vão nos ajudar a controlar a vida das pessoas. E a tal da autoridade climática. E com poder de punição! A gente vai expropriar! Vai prender! A gente vai fazer o diabo para garantir o futuro dos nossos filhos e netos. Digo, pelo menos daqueles que passarem num concurso público.
Vai ser uma maravilha e, quando as pessoas perceberem, vai ser tarde demais. Elas estarão pagando uma carga tributária de 90% e o cerrado continuará queimando e os mares continuarão sendo a rede de esgoto do mundo e o brasileirinho continuará defecando no mato – mas ninguém ficará sabendo nem poderá reclamar porque, bom, primeiro porque a gente tem a imprensa e os cientistas no bolso. E depois porque no Brasil do meu amigo Alexandre de Moraes quem reclamar vai preso.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS