Ôôôô, o Poperô chegou!
(Gritos da torcida)
Bem vindas, bem vindas ao blog sobre cultura pop da Gazeta do Povo. Mas nada de apresentações: para saber mais sobre quem aqui escreve (eu, Naiady Piva) pode clicar lá no Quem faz o blog.
Basicamente vamos falar sobre divas, bafos e tretas do mundo dos famosos. Com bom humor (mas sem o estilo linguístico “Dilma Bolada”. Nada contra, apenas: não). Mas chega de papo furado.
Para começar vamos relembrar o que rolou nesta última semana? Vamos, claro.
Cristiano Araújo
Não tem como, gostem ou não gostem, a morte do sertanejo Cristiano Araújo (que foi no dia 24 de junho) seguiu nesta última semana como o assunto do momento. O negócio pegou fogo com o comentário de Zeca Camargo, que criticou a comoção toda com a morte do rapaz e se estrupiou (aliás, sobre o tema, vale ler o que o Cristiano do Pista 1 escreveu). Os fãs consideraram o que o apresentador disse uma ofensa, e compraram briga.
O negócio virou uma guerra de versões. No fim das contas todo mundo leu nas redes sociais algum destes textos:
– Gente apoiando o Zeca (“Brasil sem cultura”)
– Gente contra o Zeca (“ele ofendeu o morto”)
– Gente contra as pessoas estarem falando sobre o Zeca (“por que ainda estamos falando disto?”)
Joanna Maranhão
Atleta olímpica, a nadadora brasileira ganhou fama para além do mundo da natação esta semana. Contra a redução da maioridade penal, ela desabafou no Facebook. “A torcida de vocês eu não faço questão nenhuma de ter”, disse ela, sobre o pessoal que é fã dos políticos Eduardo Cunha, Silas Malafaia, Marco Feliciano, entre outros.
Assista o vídeo publicado no Facebook da nadadora, clicando aqui.
Rihanna (+18)
Tirem as crianças da sala. É sério. É que o clipe de Bitch Better Have My Money é proibido para menores (nos EUA eles usam a expressão “explicit” ao lado do título).
Quem acompanha a Riri já está acostumado com os figurinos e a sensualidade de seus clipes (lembra de Pour it Up? Basicamente o vídeo é ela como uma dançarina de strip club).
Dessa vez ela deu um passo além e resolveu unir num mesmo vídeo os dois tabus da sociedade ocidental contemporânea: sexo (sexualidade, na verdade) e violência explícita. No vídeo, ela e as amigas sequestram e torturam uma mulher rica. As cenas são fortes.
Se o negócio é de mau gosto ou muito inovador para a nossa época, isso o tempo dirá. Está disponível no Vevo oficial da cantora, no YouTube.
Batman V Superman
Essa foi de enlouquecer a nerdarada. A revista Entertainment Weekly, lá dos Estados Unidos, divulgou uma série de fotos novas e exclusivas de Batman V Superman – A Origem da Justiça, filme que estreia em maio do ano que vem (2016).
As imagens mesmo não dizem muito sobre a história. Mas mostram a Gal Gadot poderosíssima de Mulher Maravilha, na capa da revista, além de uma encarada muito bad ass entre os dois personagens principais. Vale lembrar que este vai ser o primeiro trabalho do Homem Morcego na pele do Ben Affleck, que vem para dar uma pegada mais velha no personagem.
(E por falar no Ben, esta semana ele e a Jennifer Garner anunciaram o divórcio, após dez anos de casamento. Mas, bem, isso é assunto para outra hora).
As fotos estão neste link. O primeiro trailer do filme é este abaixo:
E nos últimos dias ainda tivemos a guerra entre os amantes e haters de Minions, a Camila Pitanga ~divando~ no Twitter e a imprensa gringa louca com o (suposto?) namoro da Miley Cyrus com a angel Stella Maxwell.
Mas não dá tempo de falar de todos estes assuntos.
Então vamos deixá-los de lado, tocar o barco e focar nos bafos do futuro. E se liga aqui no Poperô para acompanhar esta brincadeira toda. Até breve!
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe