Esta semana é de fortes emoções para Lady Gaga. Depois de ganhar seu primeiro Globo de Ouro, como atriz, a cantora recebeu sua primeira indicação ao Oscar, pela música “Til It Happens to You”. Em um agradecimento emocionado em seu Instagram, Gaga dedicou o reconhecimento às vítimas de estupro ao redor do mundo.
Nada mais junto, já que a canção foi composta exatamente para o documentário “The Hunting Ground” (ainda sem nome em português, mas algo como “Câmpus/campo de caça”), que fala sobre as vítimas invisíveis de violência sexual nas universidades norte-americanas.
Gaga postou a foto de um bilhete, em que agradece em nome dela e de Diane Warren, co-autora da música.
“Esta indicação dá a voz a vítimas e sobreviventes ao redor do mundo. Obrigada à Academia de Cinema pelo reconhecimento do movimento de pessoas que se reuniram em prol deste filme e desta música em nome da violência sexual. Eu e Diane estamos simplesmente honradas em representar a voz de tantas sobreviventes. LG” (tradução livre)
Não é de hoje que Gaga gosta de levantar bandeiras, em especial relativas aos direitos das mulheres e dos LGBT. O tema da violência sexual pega em cheio, pois ela própria já contou ter sido vítima. A música “Swine” (“Porco”), do álbum ARTPOP, é sobre isso.
Assista ao clipe:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”