Vai começar o reality show mais babado e gritaria – literalmente – da televisão brasileira. A Fazenda 8, com apresentação de Roberto Justus, vai ao ar nessa quarta-feira (23). Catorze subcelebridades de peso foram selecionadas, e muitos vídeos bizarros devem povoar a internet nos próximos meses, com as principais tretas da atração. Pelo menos é o que a gente espera.
E para você, que olhou para a lista de participantes e pensou “quem são estes famosos?!???”, o Poperô fez um resumão com tudo que os fulanos prometem. Vamos lá:
Ana Paula Minerato
Ana Paula é um clichê de “peoa” de A Fazenda ambulante. Para começar que ninguém sabe quem é ela e quem é Tati. Todo mundo só conheça elas como “irmãs Minerato“, afinal de contas. Vai ser igual aquela vez que o programa tinha o Márcio-irmão-do-Vavá-do-Karametade. Ou Vavá irmão do Márcio? Não, era o Márcio mesmo.
Ana também é ex-panicat e rainha de bateria. E se isso já não é ser sub-celebridade o suficiente, ela ainda entra na cota de corinthianos, título que já de Dinei, Viola e, se a gente forçar um pouquinho, Paulo Nunes entra na conta. Vale lembrar que ela cresceu na quadra da Gaviões, e há 13 anos desfila no carnaval corinthiano.
Atualizado Vale lembrar, como me lembrou um caro colega, que as irmãs Minerato foram alvo da polêmica do “vestido mais justo que Deus”. Foi em 2012, quando um portal de notícias “Irmãs Minerato vão a samba com vestido mais justo que Deus”. O título foi alvo de críticas óbvias, por usar o termo “Deus” em vão, tanto que o original foi alterado para “Com vestidos justinhos, irmãs Minerato vão a samba em São Paulo”. Mas o texto foi copiado por este site mandrake de notícias, e ainda está no ar, na íntegra, com direito à famosa legenda “São as irmãs Minerato sambando na cara da sociedade”, que depois virou bordão.
Rayanne Morais
Rayanne Morais é o grande enigma da atração: a mãe do Twelves pode ser uma grande barraqueira e participante badalada ou ser um naufrágio total.
Isto porque a ex-miss chega à Fazenda como ex de Latino. Mas o jornal Extra, do Rio de Janeiro, já andou dizendo que a separação dos dois foi de fachada, justamente para jogá-los na mídia antes de ela entrar no reality.
Faca de “dois legumes”, como diz o povo. Isso porque se Rayanne está “solteira”, a torcida vai querer que ela arranje alguém lá dentro. Aliás, a última que escondeu o marido para entrar solteira foi a DJ e ex-panicat Aryane Stankaposfkaposf (Steinkopf), que acabou encontrando um boy para chamar de seu durante o programa e está com ele até hoje.
Coincidência ou não, o ex de Aryane é o tal Well Jr, que já bateu boca… com o próprio Latino. Isto porque o cantor de “festa no apê” curtiu a foto da namorada de Well na época, a tal Janaína Santucci. Resumindo: o mundo das subcelebridades dá voltas e sempre para no mesmo lugar.
Mara Maravilha
Ex-apresentadora infantil, Mara Maravilha passou as últimas décadas na cota de celebridades evangélicas. O curioso é que de uns tempos para cá, ela resolveu surfar na onda nostálgica de pessoas que curtem o trash dos anos 1980. E pediu até desculpas ao público gay, por comentários homofóbicos que fez no passado.
No fim das contas, Mara deve representar o brega nostálgico, seguindo a tradição de Monique Evans e Gretchen.
Amaral
Tod’A Fazenda tem que ter um ex-jogador de futebol. É sempre um cara meio canastrão, que tenta dar uma de estrategista e fica dando conselhos éticos e morais aos outros participantes (que em geral são mais novos). É o que a gente espera de Amaral. Se ele soltar uns bafóns meio tardios do Palmeiras na era Parmalat, melhor ainda.
Thiago Servo
Thiago Servo protagonizou uma das melhores histórias (e menos valorizadas) da música sertaneja, nos últimos tempos. Ele era o Thiago de Thaeme & Thiago. Mas depois que ele – o Thiago – foi despedido por ela – a Thaeme – foi aberto um novo concurso para Thiago, que foi vencido por um cara de nome José Lázaro.
Lissah Martins
Ninguém conhece Lissah Martins. Mas ela carrega um título maravilhoso: o de ex-Rouge. E melhor: até onde consta, ela é casada com uma cara que é ex-Br’Oz. A menina é praticamente a personificação dos anos 2000. Mas na época do Ragatanga ela atendia por Patricia Lissah.
Quer apostar quanto que ela vai sair pela Fazenda cantando até deixar alguém louco, arranjar briga e logo ser eliminada?
Marcelo Bimbi
Da cota de modelos gostosões que ninguém – ninguém mesmo – nunca ouviu falar. Que vai engatar um romance na primeira semana e bláblázzzZZZZzzzzz. Fun fact: o menino nasceu no Acre.
Ovelha
O CANTOR OVELHA!!!! HAHAHAHAHA. Pessoa maravilhosa, só pode ter uma participação maravilhosa. Ídolo brega, Ovelha foi revelado musicalmente pelo rei do baião, Luiz Gonzaga. Mas foi no palco do apresentador Chacrinha que ganhou o apelido e a fama. Ovelha é cantor até hoje, e só pode ser um doido que vai falar o que pensa.
Torcendo para ele não ser um tosco desnecessário á lá Oscar Maroni
Carla Prata
Carla Prata teve seus 15 minutos de fama surfando na onda de uma ex-BBB. Foi com a Tatiele Polyana (lembra dela? Aquela Miss Paranaense por quem o Bial se apaixonou, durante o BBB14), quando Carla era dançarina do Faustão. Tatiele foi ao “Domingão do Faustão” depois de eliminada e soltou a pérola: “se nada der certo, viro bailarina”.
Carla Prata soltou o verbo, depois, e disse que o Faustão devia ter obrigado a ex-BBB a dançar ao vivo. Bem, esse é o máximo de fama que a menina tem.
Rafael Ilha
Digamos que Rafael Ilha é a bomba-relógio do programa. O cara está na mídia desde o 9 anos de idade, quando estrelou aquele comercial famoso das canetas BIC (lembra?). Aos 12 anos, ele entrou para a versão brasileira dos Menudos, o grupo Polegar. Ele até namorou com a Cristiana Oliveira, que na época estava na novela “Pantanal”.
Mas, de lá para cá, Rafa é mais conhecido pelas páginas policiais. Chegou a ser preso por assalto, em 1998, quando começou a se envolver com crack. E por sequestro, em 2008, quando tentou internar uma mulher à força em uma clínica anti-drogas. A última prisão foi em Foz do Iguaçu, no ano passado, por suposto tráfico de armas.
Quer dizer: bafão não vai faltar.
Douglas Sampaio
Ex-Malhação, Douglas Sampaio joga no time dos bonitões e na cota Yudi, ao mesmo tempo. Sua aposta deve ser nos fãs adolescentes. A participação no reality é das duas uma: ou é o que ele precisava para enfim fazer a carreira decolar; ou vai enterrar de vez sua chance de ser um novo galã global. Boa sorte ao garoto.
Rebeca Gusmão
Ex-esportista, Rebeca Gusmão já tentou carreira na política (foi candidata a deputada distrital pelo PCdoB, em 2010) e agora entra em A Fazenda. Subcelebridade total.
A parte louca dessa história é que ela não é uma doida qualquer, que tentou a vida no esporte. Como nadadora, chegou a conquistar a medalha de bronze nos jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em 2003, e participou das olimpíadas de Atenas, em 2004. De quebra, a mulher foi campeã mundial de supino (!). Em seu auge, ela levantava 150 kg. Ou seja: ela é uma concorrente forte.
Veridiana Freitas
Veridiana Freitas é um case de sucesso da categoria “famoso que é ex de fulano”. Ela ficou DUAS VEZES com o sertanejo Gusttavo Lima EM DOIS MIL E DOZE. E desde então está na mídia (não muito, é verdade, mas está).
Os dois trocaram beijos no Rio de Janeiro, uma vez, e em Ibiza, em outra ocasião. Isso na época em que Gusttavo dizia por aí que era o maior pegador do universo, que ia para a cama com três mulheres em uma noite. Ele disse que não rolou nada, e ela desmentiu mandando uma foto e prints de conversas para a imprensa.
No início deste ano, a história se repetiu. Desta vez com Emerson Sheik. Ou seja: capacidade de barraco essa aí tem.
João Paulo Mantovani
Tudo o que sabemos sobre João Paulo Mantovani é o seguinte:
Altura: 1,89m. Tórax: 105 cm. Camisa: 4. Terno: 52 l. Manequim: 44. Calçados: 44. Olhos: verdes. Cabelo: preto.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas