Em vídeo inédito de divulgação do documentário “Amy”, a britânica Amy Winehouse ostenta sua voz potente e dramática durante as gravações de “Back to Black”, em estúdio.
A música dá título ao álbum de maior sucesso da cantora, lançado em outubro de 2006. A gravação, segundo a Billboard, foi feita em março do mesmo ano.
Apesar do clima de fosse da letra de Back to Black (escrita para um ex-namorado, aliás), a gravação não é dessass de cortar o coração. Nela, Amy aparece despojada e profissional.
No final, Amy aparece em um momento raro de bom humor. “Ah… é um pouco perturbador no fim, né?”, comenta, sobre a batida que encerra a música.
Assista:
A alternância entra a seriedade de uma grande musicista e seus conflitos emocionais é um pouco da pegada do documentário, segundo o diretor Asif Kapadia têm dito à imprensa. O filme foi exibido na rota alternativa da última edição do Festival de Cannes, que ocorreu em maio.
Quem viu e não gostou foi o pai de Amy. Mitch Winehouse disse que a obra do diretor Asif Kapadia não é fiel à verdade, e prometeu fazer sua própria cinebiografia da filha.
Vale lembrar que a relação entre os Winehouse nunca foi das melhores. A polêmica mais famosa foi a declaração de Janis, a mãe, de que a morte de Amy “foi só uma questão de tempo”, logo que a cantora morreu, aos 27 anos, em 2011.
Assista ao trailer oficial de “Amy”, lançado em maio deste ano:
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista