Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

McCain pede a senadores que aprovem Hillary por unanimidade

Justin Sullivan / AFP Photo
McCain tentou influenciar seus colegas republicanos dizendo que Hillary é “certamente qualificada” para a vaga

O senador republicano John McCain, ex-rival do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na disputa eleitoral do ano passado, pediu nesta quarta-feira a seus colegas republicanos no Senado que aprovem por unanimidade a senadora Hillary Rodham Clinton como secretária de Estado da nova administração, sem a necessidade de mais uma votação. As informações são do The Wall Street Journal.

O Senado poderá confirmar por unanimidade o nome de Hillary para o cargo no começo da noite desta quarta, sem necessidade de segundo voto. Hillary foi aprovada na primeira votação na semana passada, mas o senador John Cornyn (republicano pelo Texas) pediu que ocorresse segunda votação, alegando que podem existir conflitos de interesse porque a Fundação Clinton, do ex-presidente e marido de Hillary, Bill Clinton, recebeu no passado doações de governos estrangeiros.

McCain citou nesta quarta a histórica posse de Obama, que ocorreu neste terça, definindo-a como um evento “histórico e rememorável”, como um sinal de que os senadores dos dois partidos precisam trabalhar juntos. Segundo ele, a senadora Hillary é “certamente qualificada” para ser secretária de Estado. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.