O senador norte-americano Edward Kennedy recebeu, nesta quarta-feira (21), alta do hospital onde estava internado, um dia após sofrer uma convulsão no almoço de posse do presidente Barack Obama, informou uma porta-voz de Kennedy.
“Ele esta bem, e os médicos querem que ele repouse”, acrescentou a porta-voz, sem indicar quando o democrata, de 76 anos, voltará ao trabalho.
Ted Kennedy, que luta contra um câncer no cérebro, passou mal durante o almoço no Capitólio, mas recuperou-se e chegou a sorrir e conversar com alguns colegas congressistas antes de ser levado de ambulância para o Washington Hospital Center.
Os exames sugeriram que a convulsão foi “causada por uma simples fadiga”, disse nesta terça-feira o doutor Edward Aulisi, médico neurocirurgião do hospital.
Em maio, foi confirmado que Kennedy tinha um tumor incurável no cérebro, que necessitava de cirurgia. Ele ficou afastado do Congresso norte-americano, mas retornou ao Senado após a eleição de Obama, em novembro, determinado a ajudar o novo presidente na aprovação de projetos para a área de saúde.