A equipe do caderno Mundo preparou um material bem legal sobre a posse de Barack Obama, no dia 20 de janeiro. Veja abaixo:
Choque de realidade após eleição altera expectativa sobre Obama
Ao trabalhar nos preparativos finais para a sua posse, na próxima terça-feira, o presidente eleito Barack Obama concluiu, em intensivas reuniões com a sua equipe, que a situação mudou para pior desde as vésperas do dia 4 de novembro, quando foi eleito. Assessores dizem que no período de transição, entre a vitória eleitoral e a posse, houve “um choque de realidade”. E ele é definido numa frase: a expectativa é que a presidência de Obama deverá ser menos modelada pelas questões discutidas ao longo da campanha eleitoral, e muito mais pelos problemas que ele está herdando.
O período de transição mostrou à sua equipe que o buraco, na verdade, é maior do que o imaginado. Por isso mesmo, a maior preocupação de Obama em sua primeira mensagem à nação e ao mundo, um minuto depois de seu juramento como presidente, será a de exibir uma clara busca de equilíbrio entre a descrição da profundidade da crise econômico-financeira dos EUA e a infusão de esperança de que não há mal que nunca acabe — mas que, para isso, será preciso trabalho árduo e sacrifício de todos.
A repórter Helena Carnieri produziu uma matéria sobre
Além disso, você pode conferir uma
A edição apresenta ainda um
O slogan da campanha ateísta britânica ”Deus provavelmente não existe. Pare de se preocupar e vá curtir a vida” inicialmente me pareceu mera idiotice. Por que gastar quase R$ 500 mil em anúncios dentro de ônibus londrinos? A campanha fez uma mistura de suposições tão fracas – a crença em Deus como uma fonte de preocupações ou ainda uma negação do lazer – que não consegui descobrir até hoje quem ela queria convencer. Além disto, como o termo “provavelmente” irá convencer alguém a mudar de opinião?
Confira isso, e muito mais na edição impressa!
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião