A Or Digiweb foi responsável pelo monitoramento e metrificação do evento, que movimentou o mercado de mídias sociais nesse último sábado, na capital paranaense.
Olá amigos,
Nossa missão 2012 está cumprida! 😀
A segunda edição do Curitiba Social Media impactou mais de 22 milhões de pessoas durante o último sábado. Isso significa que mais de ¼ da população online do país foi atingida pelo evento de alguma forma nas redes sociais. A Or Digiweb, além de ter sido uma das apoiadoras oficiais, monitorou e metrificou em tempo real as menções ao evento.
Durante os dez painéis sobre conteúdo, profissionalização e tendências digitais, foram feitas mais de 11 mil menções sobre o evento nas redes sociais, número que significa um universo de mais de 33 milhões de conexões. O Twitter foi responsável por 80% do total de comentários, o que justifica o alto percentual de menções feitas através de dispositivos mobile (quase o dobro em comparação às menções feitas por desktop). Para chegar nesses números, a equipe de Buzz and Trend Intelligence da agência monitorou diversas expressões que se relacionaram ao evento, como: CSM, Curitiba Social Media, @ctbasocialmedia e outras (mais detalhes no infográfico abaixo).
Entramos nos “trending topics BR” (assuntos mais comentados do twitter no Brasil) por 3 vezes: A primeira, no lançamento do site no dia 22/05. A segunda e terceira vez, no sábado 23/06 (durante o evento), no período da manhã, e à tarde.
“Eu faço questão em ser redundante” e mais uma vez agradecer a todas as corporações que fizeram do Curitiba Social Media 2012, um evento magnífico, sucesso de aceitação do público e Recorde em audiência nessa segunda edição. Muito obrigado:
Centro Europeu
Fast Com
CPA Brasil
Pizza Hut
Lomadee
Otv com um show de cobertura e transmissão ao vivo para todo Brasil.
Nossos apoiadores fantásticos:
Soviet (Grupo Taco) com a festa de encerramento mais bonita da cidade.
Inove
Dynamiclaser
Curso de Design de interiores do Centro Europeu: Alunos que deram um verdadeiro show na decoração.
Curso de Marketing do Centro Europeu: Alunos responsáveis pela produção EXEMPLAR durante todo o evento.
Iq Agenciamento: Ricardo Grandi, Camila e equipe fantástica de palestrantes!
Um agradecimento especial a todos os palestrantes que estiveram presentes, e que contribuíram de forma inesquecível com seus depoimentos, e ensinamentos aos presentes.
Sobre a Or
A agência digital do Grupo Rái foi criada em junho de 2011 e já conta com mais de 30 colaboradores, que trabalham com foco em produtos e soluções digitais que interagem com o usuário, captam e multiplicam tendências, monitoram e compartilham informações. Em 2011 foram campanhas, gerações de conteúdo, monitoramento e ações de relacionamento com o cliente que deram origem a grandes cases. Entre os clientes estão Basf, Samsung, Liberty Seguros, Brasil Cacau, Kopenhagen, Hertz, Mundo Verde, Subway, Stiefel, Mr. Beer e Sunny Brinquedos.
Sobre o Curitiba Social Media
O Curitiba Social Media 2012 reuniu blogueiros, profissionais de internet e usuários comuns de redes sociais, que se transformaram em formadores de opinião graças às suas ideias veiculadas na internet. Com uma programação que contou com painéis sobre audiência, direito na web, social commerce, privacidade, engajamento, humor, vlogs e outras tendências do mercado digital, o evento teve a curadoria de Sandro Rodrigues e Alexandre inagaki , Ricardo Matiusso e Sandro na organização, e um público jovem que lotou o Bourbon Curitiba Convention Hotel.
A todos vocês, que estiveram presentes, localmente ou à distância, que torceram, vibraram, contribuíram, palestraram, e sorriram ao final com aquela sensação de dever cumprido:
O MEU MUITO OBRIGADO!!!!!!
Quem venha o #CSM2013.